secretaria-de-saude

Dezenas de pacientes que realizam o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Serra Talhada estão se queixando da qualidade dos serviços prestados pelo governo Luciano Duque. Segundo eles, há cerca de um mês que o transporte dos que fazem tratamento em Recife vem acontecendo de forma improvisada causando constrangimento aos doentes e acompanhantes.

“A gente vem sofrendo com a forma que estamos sendo tratados pela prefeitura. Partimos de Serra Talhada e quando chega em Vitória do Santo Antão, somos obrigados a descer do ônibus e pegar um outro carro até o Recife. Os pacientes ficam a mercê à margem da rodovia, sofrendo até mesmo com chuva. Tem pessoas que tem dificuldade de locomoção e fica difícil”, desabafou a leitora Maria Eliane da Silva, que faz quimioterapia na capital.

Segundo ela, na última segunda-feira (29) o ônibus foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “O pior é que ninguém explica o que está acontecendo. Tiram a gente de ônibus, colocam num outro de uma outra prefeitura que não me lembro o nome, e ninguém esclarece nada”, relatou Eliane Silva, revelando que os motoristas não recebem salários há quatro meses.

MARCIA-1Pacientes reclamam de falhas no TFD no governo Luciano Duque; Secretária de Saúde, Márcia Conrado, está viajando

“A gente anda como se fosse clandestino, mas este TFD é um direito nosso. Queremos que tudo volte a ser como antes e façamos um trajeto sem ter que passar constrangimentos e vexames”, desabafou Eliane Silva, em tom de tristeza. Outra usuária do TFD afirmou que o veículo disponibilizado pela Prefeitura de Serra Talhada foi apreendido por falta de documentação e condições de transporte.

“Falo aqui no FAROL em nome de uma amiga Josineide Leite e demais doentes que foram até o Recife para realização de tratamento no início da semana, pois os mesmos se encontraram no bairro do Santo Amaro à espera de um veículo para retornar a Serra Talhada, no entanto, passou o tempo e até às 19h20 nada de aparecer esse veículo, pois o ônibus que os levou foi preso por falta de documentações e condições de transportar os doentes”, denuncia a leitora Michelly Angelita, complementando:

“Peço ao FAROL que, por favor, denunciem estes maus tratos aos que necessitam destes atendimentos, pois é tão humilhante para conseguir uma passagem para estas viagens”. Michelly Angelita também vem utilizando as redes sociais para estampar a situação de descaso com relação ao TFD em Serra Talhada.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a Secretaria de Saúde. Segundo a recepcionista do órgão, a secretária Márcia Conrado está viajando e não é possível informar a data do seu retorno.