algemasO suspeito de ter assassinado a tiros um policial civil em Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi preso nesta sexta-feira (22), no Recife. De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, Claudio Castro, o homem tentou fugir antes de ser detido.

“Por volta das 6h30 fomos até a casa da mãe dele, no Sancho. A mulher atendeu a porta e percebemos que o suspeito tentava fugir pelos fundos da residência”, explicou Castro. “O magistrado da comarca de Floresta que decretou a prisão do suspeito será comunicada, para que o caso prossiga”.

A ação foi feita em conjunto com a inteligência da Polícia Civil, para descobrir onde o homem estava escondido. Como as investigações estão sendo feitas pelo polícia de Floresta, o delegado Cláudio Castro não tinha mais detalhes sobre o crime, que aconteceu no dia 20 de julho, no centro da cidade. A vítima estava em uma moto em frente ao prédio da delegacia quando duas pessoas teriam se aproximado em outra motocicleta e efetuaram os disparos. O policial morreu no local.

Não há informações sobre o paradeiro do segundo suspeito.

( Do G 1 )