A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (21), em Serra Talhada, Weverton Ferreira dos Santos Silva, 18 anos, acusado de estuprar a própria irmã de 12. “Vertinho”, como é conhecido no bairro, foi preso em casa, no bairro da Borborema. No depoimento, ele negou que tenha praticado o crime. Segundo o agente de investigação Rogério Santos, o pai do jovem, Weligton Ferreira dos Santos, 40 anos, confessou que praticava o abuso junto com o filho há cinco meses.

O pai foi preso no início de abril ao lado do namorado da criança, Danilo Carlos de Lima, 18, que também abusava da criança sexualmente e está detido. Weverton foi encaminhado para a Cadeia de Serra Talhada, onde aguardará julgamento. Os três, pai, filho e “namorado” responderão judicialmente por abuso de vulnerável e pedofilia.

Veja também:   Homem é preso por ameaça em Afogados

De acordo com a polícia, os pais da criança são separados. Ela mora com a mãe. O crime acontecia quando a menina ia visitar o pai e o irmão, na Borborema. “Após abusar da garota, o pai dela ameaçava dizendo que ela tinha que ficar calada, senão contaria para a mãe o que havia acontecido”, revelou o agente Rogério Santos. A polícia informou que a criança passará por exames psicológicos.

“Quando chegamos ao local o ‘Vertinho’ estava em casa e negou que tenha abusado da irmã. Mas o próprio pai dele o entregou dizendo que abusava a menor juntamente com o filho e só teve coragem de fazer isso porque soube que ‘Vertinho’ vinha praticando o ato há meses estimulado pela madrasta de apenas 15 anos”, relatou Rogério. Ele disse que a madrasta do acusado vai responder procedimento especial por ser menor de idade.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Mobilização e disque denúncia

Semana passada, cerca de 200 alunos de escolas públicas e privadas de Serra Talhada participaram de uma passeata em protesto à  exploração sexual infanto-juvenil, no Dia Nacional Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas nos primeiros quatro meses de 2012, o módulo Criança e Adolescente do Disque 100 registrou um aumento de 71% das denúncias de violação de direitos humanos contra  menores em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e abril deste ano, foram 34.142 denúncias contra 19.946 em 2011. Oito em cada dez vítimas são meninas. O serviço funciona 24h e nos sete dias da semana.

Leia Mais:

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

AÇÃO: Alunos de ST vão às ruas em combate à exploração infantil