contratosUm grupo de candidatos que prestou o último concurso da Prefeitura de Serra Talhada, realizado no início do ano, acionou o FAROL para protestar contra mais um processo de contratação temporária aberto recentemente na Secretaria Municipal de Saúde (veja o edital). Ao todo, neste mês de dezembro, foram abertas 331 vagas sem concurso para preenchimento dos cargos de médicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, educador físico, técnicos em enfermagem, auxiliar de consultório dentário e motoristas. As inscrições estavam previstas para terminar nesta quinta-feira (18).

O problema é que muitas pessoas ainda aguardam convocação para assumir cargos por meio do concurso. Entre as contestações, ganha força a de que a gestão Luciano Duque não pode usar o artifício de sucessivos contratos temporários para tirar o direito de quem fez o concurso e está numa lista de espera.  “Estou falando em nome de dez enfermeiros que fizeram o concurso da PMST, e estamos sendo lesados, pois existem mais de 20 contratados ocupando vagas que por lei teria  que chamar do concurso, pois são vagas em serviços permanentes do município, não justificando pessoas com contratos temporários”, desabafou o candidato, pedindo para que o seu nome seja preservado.

Contratos temporários existentes na Secretaria Municipal de Saúde anos atrás irão acabar neste mês de dezembro, por isso o governo Duque se apressou em lançar um novo edital. “O contrato dos enfermeiros, por exemplo, vai acabar agora em dezembro, e a prefeitura em vez de chamar os concursados, abriu um processo seletivo para contratos temporários de dois anos prejudicando assim quem está aguardando ser convocado para essas vagas permanentes que vão ficar em aberto”, lamentou o leitor que entrou em contato com o FAROL, e que está na lista de espera.