Prefeitura_de_Serra_TalhadaA Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) lançou nesta quarta-feira (23) edital abrindo inscrições para contratação temporária de 181 profissionais, sendo 15 vagas para portadores de necessidades especiais. O lançamento ocorre uma semana após a Prefeitura ter homologado o concurso público.

As vagas são para assistente social, nutricionista, auxiliar de creche, psicopedagogo, motorista de ônibus escolar e auxiliar de serviços gerais.

Antes da homologação, as contratações causaram muito confusão  na Câmara Municipal de Serra Talhada. O prefeito Luciano Duque (PT) enviou um projeto de lei pedindo autorização para contratar 215 cargos por um período de um ano, prorrogável por mais um. O vereador petista Sinézio Rodrigues ingressou com uma emenda vetando a prorrogação, mas foi derrotado pela maioria dos parlamentares.

De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, o número de contratados reduziu porque as novas creches ainda não foram inauguradas. “Vamos selecionar 40 auxiliares de creche e após as inaugurações faremos mais 30 contratações”, disse o secretário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio e os formulário estão disponíveis na sede da Secretaria de Educação do Município, na Praça Barão do Pajeú, 1005, no centro de Serra Talhada, no horário das 8h as 13h.

Para mais informações, bem como retirar o edital e seus anexos os interessados podem fazê-lo através do site da prefeitura: www.serratalhada.pe.gov.br.  O edital e suas retificações também estão expostos no quadro de aviso da prefeitura e secretaria de Educação.