Camara MunicipalA Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) decidiu tomar uma postura mais proativa diante a Prefeitura de Serra Talhada. Nesta quarta-feira (27), os parlamentares irão votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no seu conjunto, será colocado a proposta do orçamento impositivo. Na prática, os vereadores poderão utilizar 0,7% do orçamento de 2015 para propor emendas específicas para obras em todos os bairros de Serra Talhada. Cada parlamentar vai indicar cerca de R$ 74 mil fazendo um total de R$ 1, 1 milhão. Os autores da proposta são os vereadores José Raimundo Filho (PTB) e Márcio Oliveira (PTN).

“Seremos a primeira cidade do interior de Pernambuco a trabalhar com o orçamento impositivo. Não adianta mais ficar apresentando Indicações e projetos que não saem do papel. Quando se consegue alguma coisa, há o argumento de que não existem recursos. O orçamento impositivo vai mudar esta realidade e teremos mais autonomia”, vibrou José Raimundo.

Já o vereador Márcio Oliveira, que atua de forma independente na Câmara, acredita que a aprovação das emendas vai mostrar uma força do vereador que os eleitores ainda não conhecem. “Muitas vezes ficamos pedindo e sugerindo ações ao prefeito. O recurso, por vereador, não é muito grande, mas é um avanço para Serra Talhada”, reforçou Oliveira.

Após as emendas serem aprovadas na LDO, elas serão acrescentadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, que deve ser votada até o final de setembro. Entretanto, o prefeito Luciano Duque (PT) pode derrubar, através do veto, as emendas impostas pelos parlamentares.