Camara MunicipalA decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando as contas do ex-prefeito Carlos Evandro referentes ao exercício de 2011, trouxe um clima de apreensão a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

A razão é simples: as contas de 2008, que foram reprovadas pelos vereadores, podem retornar para um novo processo de julgamento a qualquer momento. O ex-prefeito ingressou com uma ação rescisória e o processo já está sendo reavaliado pela inspetoria de Salgueiro.

“Por isso que alguns vereadores desejavam esperar por uma decisão final do TCE com relação a 2008. Agora, e se a gente for obrigado a votar as mesmas contas? é no mínimo uma situação vexatória para boa parte dos parlamentares”, disse um vereador governista, em conversa com a reportagem do FAROL.

Veja também:   Gilmar Jr. vai ao TCE-PE reafirmar denúncias

A notícia da aprovação das contas de 2011, que eram consideradas ‘insanáveis’ por alguns vereadores, caiu como um prenúncio de que algo deve mudar nos próximos dias. Para os mais íntimos, o ex-prefeito Carlos Evandro tem transmitido confiança com relação ao novo parecer do TCE, em virtude de novas provas que foram apresentadas ao processo.