carlos e duqueA criatura provocou o criador e as eleições deste ano podem ser o pano de fundo para o primeiro embate público entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro.  O estopim foi a entrevista que o prefeito petista concedeu a Rádio Folha FM, nessa segunda-feira (14), garantindo que o pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB) vai levar uma “lapada” nas urnas, em Serra Talhada, porque “a grande parte dos investimentos, as obras mais importantes foram do Governo Federal”.

“Não costumo fugir de uma boa briga e vou comprar esta. O interessante é que a mais importante obra do governo de Luciano Duque está sendo feita com recursos do Fundo de Apoio e Desenvolvimento aos Municípios (FEM) que é uma ação do ex-governador Eduardo Campos”, disparou Evandro, lamentando o que chamou de “memória fraca” do prefeito do PT.

“Não dá para o prefeito ir às ruas com este mote porque pode quebrar a cara. Há obras importantes do governo federal, como a própria Adutora do Pajeú, mas em todo canto tem obras com o carimbo da gestão de Campos”, reforçou ‘Carlão’. “Estou pronto e que venha as eleições”.

EMBATE SELADO

A postura do neo-petista Luciano Duque foi a senha de que as eleições de 2014 em Serra Talhada vai se transformar numa das disputas mais acirradas de Pernambuco. Duque só foi eleito em virtude da popularidade do então prefeito Carlos Evandro e agora chamou o seu “tutor” para a queda de braço.

A tese do prefeito é garantir a vitória para a presidente Dilma Rousseff na Capital do Xaxado com vistas a pavimentar “a estrada para Brasília”. Entretanto, Carlos Evandro precisa provar aos socialistas porque foi a principal estrela das eleições de 2012, quando ajudou a eleger Duque e derrotar o candidato apoiado por Eduardo Campos, Sebastião Oliveira.