Sinézio RodriguesO presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, reprovou a entrevista concedida pelo prefeito Luciano Duque (PT), nessa sexta-feira (28), à Rádio A Voz do Sertão AM. Em contato com o FAROL, Rodrigues tachou como “lamentável” e um “desserviço” à população a postura intolerante de Duque – que tem evitado dialogar com a categoria em torno do reajuste salarial dos professores  municipais. Durante a entrevista, o prefeito disse que fazer greve é uma irresponsabilidade e chamou os professores para o confronto.

Em seu posicionamento, Sinézio Rodrigues, que é vereador e correligionário de Duque, afirmou que falta sabedoria ao prefeito para governar Serra Talhada. Ele acrescentou ainda que Luciano, apesar de ser do PT, está indo de encontro a forma democrática de discussão das demandas dos trabalhadores. Diante a negativa, a categoria deve se reunir na próxima segunda-feira (31)  e acertar os ponteiros para a organização de uma grande paralisação.

“A entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Luciano Duque  é um demonstração clara da falta de bom senso e de sabedoria do senhor Prefeito para discutir de forma democrática as demandas dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada. Resumo a entrevista como lamentável e um desserviço ao fortalecimento da democracia e da construção de um governo genuinamente popular e democrático”, disparou o presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues.