quebra-de-acordoA relação entre o prefeito Luciano Duque (PT) e os vereadores da base governista não é mais a mesma. Segundo alguns analistas políticos, o estopim pode ter sido a forma como o gestor vem conduzindo o debate em torno das eleições em Serra Talhada.

O primeiro ato de rebeldia aconteceu nessa segunda-feira (18) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, quando a vereadora Vera Gama (PHS) utilizou a tribuna pela primeira vez em quase dois anos; para se queixar do tratamento que vem recebendo do governo petista.

“Estou aqui há quase seis anos e nunca tive uma indicação ou projeto realizado. É complicado trabalhar assim”, disse a vereadora, aproveitando para fazer um desabafo: “Há muito tempo que venho lutando para levar um trator para uma comunidade rural. A máquina só passou um dia pois no dia seguinte mandaram levar para um outro local”.

Nos bastidores, há comentários que o prefeito Luciano Duque não gostou da postura de Vera Gama que resolveu apoiar os candidatos Rodrigo Novaes (PSD) e Marinaldo Rosendo (PSB). Então, um processo de ‘fritura’ e ‘escanteio’ está sendo imposto a vereadora, que ainda é muito ligada ao ex-prefeito Carlos Evandro.

No plenário, quem tomou a defesa do prefeito foram os vereadores Manoel Enfermeiro e Zé Raimundo Filho, que descartaram qualquer tipo de discriminação.