EM 2 HORAS: CMST atende 90 denúncias contra a Metta; MP vai receber anulação

13 de junho de 2012
Por

Num prazo de apenas 2h, 90 pessoas procuraram a Câmara de Vereadores de Serra Talhada na manhã desta quarta-feira (13) e protocolaram pedido de anulação do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, realizado no último domingo.

O certame foi organizado pela empresa da Paraíba, Metta Concursos. A mobilização de candidatos começou pela internet, no FAROL DE NOTÍCIAS, depois que um deles convocou uma plenária virtual para cobrar providências.

Os candidatos que se sentiram prejudicados deixaram cópias da prova e documentos pessoais no gabinete do vereador Gilson Pereira (PSD) onde relataram várias  insatisfações, como suspeitas de pessoas atendendo celular dentro das salas durante a aplicação das provas, ausência de fiscais nas salas de aulas e até devolução de gabarito às 21h, quando era para ser entregue às 18h.

O relato mais impressionante partiu da dona de casa Kátia Rejane da Silva, que concorreu ao cargo de Agente Fazendária e diz ter testemunhado irregularidades por parte da Metta Concurso. “Na escola José Rufino Alves, no bairro Cachichola, o pessoal da empresa saiu batendo de porta em porta procurando pessoas para trabalharem de fiscal de prova. Como é possível isso? Fizeram um pega na rua?”, denuncia.

“A prova que era para terminar às 18h, só terminou após 21 horas. Também vi pessoas saindo da escola com celular e prova na mão e retornando à sala de aula”, confirmou a concurseira. Já o estudante Iran Henrique de Magalhães, 26, fez provas para o cargo de auxiliar de serviços gerais e reclama do conteúdo. “Caíram duas questões sobre a Lei Orgânica Municipal mas não tinha nada disso no edital do concurso”.

O protocolo das reclamações vai ficar na Câmara Municipal até esta quinta-feira (14), e aguarda mais reclamações. No final, o parlamentar de oposição deve ingressar com o pedido de anulação da prova junto ao Ministério Público. “Já registrei o fato na Delegacia de Polícia e em seguida vou procurar o Ministério Público”, anunciou Pereira.

A PARTIR DAS 10h, OS CANDIDATOS LOTARAM OS CORREDORES DA CÂMARA MUNICIPAL PARA PROTESTAR

 

91 Respostas para EM 2 HORAS: CMST atende 90 denúncias contra a Metta; MP vai receber anulação

  1. o falante. on 13 de junho de 2012 às 13:57

    ó louco meu, este vereador e mesmo um homem, que não mede as consequencias, e esta mais queimado que tudo e também esta sem credibilidade.Dr Gilson tenha mais pacimonha para resolver as coisas, não seja ipocrita!

    • simone on 13 de junho de 2012 às 16:46

      VOCE PODIA PELO MENOS LER MAIS PARA APRENDER A ESCREVER

    • junior on 13 de junho de 2012 às 17:24

      eu ja fiz muitos concursos, ja vir de tudo, nesse eu me preparei e conseguir atingir a media, e agora voces que nao conseguiram. vao estudar que conseguem, nao é cancelando que se passa num concurso nao, ( É ESTUDANDO ) nao prejudiquem quem conseguiu passar com bastante estudo.

      • ANÔNIMO on 13 de junho de 2012 às 22:43

        Ô CABA MEDROSO!!! Ô BICHO BESTA, SE TU DIZ QUE ESTUDA TANTO PORQUE TÁ COM MEDO DA ANULAÇÃO DA PROVA, SE VC É INTELIGENTE O QUANTO DIZ IRÁ PASSAR NA PRÓXIMA NÃO ACHA? E OUTRA COISA ATINGIR A MÉDIA NÃO SIGNIFICA QUE VC PASSOU, TEM QUE SABER SE ESTÁ DENTRO DAS VAGAS DE ACORDO COM A MÉDIA GERAL!!!! SE LIGA! FICA A DICA!

      • LUISA on 13 de junho de 2012 às 22:45

        A maioria que queria passar estudou e se você passou nessa também passará em outra prova, eu consegui a média mais acredito que deixando atos ilícitos não é assim que conseguimos as coisas se houve tantas irregularidades, nada mais justo querer que paguem pela falta de respeito com quem estudou….

        Eu prestei prova para dois concursos e acredito que houve sim muita falta de fiscalização… Celulares tocando o pessoal reclamando na Hora da prova mais ninguém fez nada.
        Pense nisso e analise se você ACHA que conseguiu a média estar dentro??
        Quem te garante isso??
        Muitos conseguiram alcançar a média, mais não garante que você ESTARA ENTRE AS VAGAS, portanto respeite a opinião de quem deseja se espressar.

      • CONCURSEIRO on 13 de junho de 2012 às 23:02

        SOU CONTRA ANULACAO.CONCORDO COM VOCE SÓ PASSA QUEM ESTUDA EU ESTUDEI 7 HORAS POR DIA CONSEGUI UMA NOTA BOA ACHEI A EMPRESA MUITO CLARA,QUEM JA FEZ PROVA DA METTA EM OUTRAS CIDADES SABE QUE ELA SEGUE O MESMO PADRAO, PARABÉNS A METTA PELA ELABORAÇAO DAS PERGUNTAS E REALMENTE SÓ PASSOU QUEM ESTUDOU MESMO.

      • camila on 16 de junho de 2012 às 11:24

        ta com medo de se anulado porq se vc se preparou msm pode vim mil cocursos
        q vc passa,agora se vc com prou gabarito e ta com medo de perde o dinheiro e outra coisa.

    • EDUARDO on 13 de junho de 2012 às 19:52

      SIM! FALANTE ANTES DE VC FALAR APRENDAR A ESCREVER MELHOR.DR:GILSON EU ACREDITO MUITO NO SENHOR , MAS EU DUVIDO QUE SEJA ANULADA ESSAS PROVAS, PQ COIDA COM A PREFEITURA E TBM EM FIM GOVERNO JA SE SABE

    • helio on 13 de junho de 2012 às 19:52

      por que ipocrita ?
      sabe de nada!

    • zezinho on 13 de junho de 2012 às 23:27

      Falante voce faz parte da cúpula dos lalaus.fica de fora bicho,Dr Gilson é honesto e sabe que este concurso foi feito para colocar a panelinha. Zé Raimundo tambem sabe disso.

  2. povo on 13 de junho de 2012 às 14:33

    Dr. Gilson é de homens como o senhor que Serra Talhada precisa, valeu siga em frente, estou contigo, bandidos tem de ser desmascarados mesmo. Quem está se doendo é porque recebeu o gabarito pronto.

    • Ruan on 13 de junho de 2012 às 16:19

      Muito bem Dr. Gilson e de Vereador como o sr. que povo precisa, este concurso foi uma imoralidade!!!

  3. Francinaldo Sc on 13 de junho de 2012 às 14:34

    SOU CONTRA ANULAÇÃO. Muitas pessoas descontentes com a baixa pontuação alegam irregularidades que são difíceis de ser provadas, mesmo assim, aguardemos que as possíveis falcatruas sejam confirmadas.

    • fernanda on 13 de junho de 2012 às 14:54

      a metta e fraudo de todos os concursos,ele deixaram foi as provas na escola normal,eles estavam na caxixola bebendo,quandoeles lebramram já foi tarde……………..

    • concurseira on 13 de junho de 2012 às 17:50

      é dificilllllllllllllllll os bons paga pelos os ruins o povo faz as falcatruas outros nao passam colocam culpa na empresa outros fraudam a empresa nao presta historia VAI historia vem sabe o que vai acontecer CONCURSO EM SERRA NUNCA MAIS TODA VEZ TEM MUIIIIIIIIIIIIIIIIIDO PELO AMOR DE DEUS

    • EDUARDO on 13 de junho de 2012 às 19:57

      FRANCINALDO , so tinha um fiscal em cada sala , esqueceram dos gabaritos, HOUVE UMA TENTATIVA DE FRAUDE , TODO MUNDO ENTRAVA COM CELULAR, E SO ENTREGAVA SE QUISSESE,

      • ANÔNIMO on 13 de junho de 2012 às 22:52

        CONCORDO! FOI ISSO QUE ACONTECEU!

        • Anonimo on 15 de junho de 2012 às 11:30

          concordo. Além disso as perguntas da prova tinham erros de grafia BOM PREFERIA QUE FOSSE ANULADO APESAR DE TER ATINGIDO A MÉDIA. É FRUSTRANTE VC ESTUDAR E PESSOAS INCAPAZES FRAUDAREM O CONCURSO SEM ESFORÇO ALGUM

      • jucilene on 14 de junho de 2012 às 13:26

        concordo plenamente so entregava quem queria entregar nem revistado foi era a consciencia de cada um e quem ta se doendo porque passou se realmente estudou pode fazer mil provas vai passar em todas e serra talhada ta precisando mesmo e de quem realmente nao tem medo de enfrentar as coisas como dr gilson!!

  4. Justiceira on 13 de junho de 2012 às 14:36

    Falante, procura ser honesto. Dr. Gilson eu só tenho a ter dizer muito obrigado. Promotor, leve o caso a sério. Quem já se viu prova de concurso terminar as 21:00h, só aqui em Serra Talhada.

  5. Justiceira on 13 de junho de 2012 às 14:38

    Francisco, você acha mesmo que foi baixa pontuação? provas terminar ás 21:00h?

  6. moral on 13 de junho de 2012 às 14:41

    Eita que os favorecidos já estão queimando as orelhas. Anula sim, é injusto fazer de um concurso cabo eleitoral.

  7. satisfeita on 13 de junho de 2012 às 14:43

    Francisco e as prisões é mentira? Você deve ter recebido o gabarito. SOU A FAVOR DA ANULAÇÃO!

    • Glecia on 13 de junho de 2012 às 18:06

      Dr. Gilson ta usando esses analfabetos funcionais para ganhar ponto, quero saber o concurso que nao tem fraude. Manda ele citar um? se toca dr. gilson, se esses não conseguiram atingir 50% tem outros que vao conseguir por mais que houve frade foi detectado, como o da policia militar , civil entre outros.

      • Glecia on 13 de junho de 2012 às 18:11

        Acho que todos concusos tem fraude, de todo maneira, celular indicação entre outros mais a quantidade de vagas oferecidas ninguém vai fraudar por completo, agora ninguém estudar e quer chutar a prova toda, aí fica dificil. Um grande abraço vereador polemico, voce não cansa de se aparecer se toca cara vai trabalhar na sua politica agora voce quer dar uma de bonzinho, sou contra a injustiça fui uma otima prova fix 54 por cento da prova sou contra a anulção o concurso todo se fosse neses cargos citadosacima tudo bem mais para todos tenho irma que fez para professora motorista e outros cargos. Mais me desculpe isso é alegação de adversário.

        • ANÔNIMO on 13 de junho de 2012 às 23:00

          VC NÃO SABE NEM O QUE TÁ FALANDO, PORQUE PRA PASSAR TEM QUE TIRAR MAIS DE 50 PONTOS, NÃO É EM PORCENTAGEM NÃO! NÃO É ACERTANDO 54% NÃO ETENDEU? E OUTRA COISA Dr. Gilson está de parabéns por ter coragem de defender quem não quer entrar no concurso através de indicação, e nem comprando a prova, vcs todos nem sabem se passaram como não querem a anulação? Se tem tanta certeza que já passou é porque está no meio do cambalacho, pq sua média foi muito baixa querida!!! Então se liga pq quando sair o resultado e tu não tiver lá aí vai chorar pra Dr. Gilson te ajudar né!!!!

        • zezinho on 13 de junho de 2012 às 23:32

          clecia vc tá e incomodada. Daqwui pra frente é arroxxxxxxxxxxxxxxxxxxxooooooooooooooo

      • jozelma on 13 de junho de 2012 às 21:54

        todos tem mas esse foi o mesmo de tiro a queima roupa foi na cara minha gente eu tenho filho jovem que ta comessando a vida agora imagina um filho meu ou seu estudar a vida inteira e ser vitima de um absurdo desse.o conteudo nao estava de acordo no edital minha gente pelo amor de deus se toca.

      • mara on 13 de junho de 2012 às 23:14

        Glecia vou dizer qual o concurso que não teve fraudes, o que você não fez. Estudamos sim, se você se concentrou na sala para fazer a prova foi porque já sabia das respostas. Tem de anular todos os cargos, tá com medo? Se você é tão inteligente vai passar neste tbm, só que vai ter uma diferença, a policia vai ficar dentro e fora dos colégios, quero ver vc acertar mais de 50% da prova. ANULA TODOS OS CARGOS, NÍVEL SUPERIOR É QUE ROLOU SACANAGEM. COMO É QUE UMA EMPRESA ACEITA TERMINAR UMA PROVA AS 09:00 DA NOITE? SÓ SENDO FRAUDULENTA PRA ACHAR CERTO.ANULA, PROMOTOR PROVAS TEM DEMAIS.

  8. insatisfeita on 13 de junho de 2012 às 14:59

    PASMEM!
    C O M U N I C A D O
    A PREFEITURA MUNICIPAL DE EMAS, ESTADO DA
    PARAÍBA, E A COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO
    CONCURSO PÚBLICO, ATRAVÉS DA METTA CONCURSOS &
    CONSULTORIA LTDA, COMUNICA A TODOS OS CANDIDATOS E
    INTERESSADOS QUE DEVIDO A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DIGITAL E
    ATUALIZAÇÕES DO PROVEDOR ON-LINE, ESTABELECE A DATA DE 30 DE
    MAIO DE 2012 PARA DIVULGAÇAO DO CARTAO DE HOMOLOGAÇÃO DAS
    INSCRIÇOES COM OS DEVIDOS LOCAIS E HORÁRIO DAS PROVAS.
    COMUNICA AINDA, DESDE JÁ, QUE FICA DETERMINADA A
    DATA PROVÁVEL DE 10 DE JUNHO DE 2012, PARA APLICAÇAO DAS
    PROVAS OBJETIVAS.
    OS CANDIDATOS DEVEM ESTAR ATENTOS AOS
    COMUNICADOS NO SITE http://WWW.METTACONCURSOS.COM.BR.
    Emas, 11 de maio de 2011.
    METTA CONCURSOS & CONSULTORIA LTDA
    COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E
    ACOMPAMHAMENTO

    A prova de EMAS/PB, foi igual a daqui!

  9. João Oliveira de Suza on 13 de junho de 2012 às 16:08

    Vão estudar bando de reprovados, so estão reclamando porque não fizeram nem a media da prova que é 50 pontos, garanto que se tivessem tirado pelo menos a media não teria ninguem reclamando.

    Concurso não é escola não! que se for reprovado tem recuperação.

  10. José A. on 13 de junho de 2012 às 16:20

    Não estudam ai dar NIsto! A Prova foi Fácil! Mas tinham que ter estudado e está bem Informados nos Acontecimentos Mundiais! O Vereador Gilson Pereira tem muito é a Boca Grande! Quer fazer e acontecer em Nome da Lei! “Sabemos que Neste País a Justiça muitas vezes não anda com as mãos dadas com o Direito” Mas deve ser um Jogo Politico! que ele pode está fazendo!! ” A única Lei que deve controlar o Homem é a Lei Natural” O resto são Leis Fascistas Criadas por Homens!!

    • PEDRO ALVES on 13 de junho de 2012 às 18:03

      JOSÉ A VOCÊ DEVERIA ERA TER MAIS RESPEITO COM O POVO QUE FIZERAM AS PROVAS QUE ESTÃO NO SEU DIREITO DE RECLAMAR COM TANTA FALTA DE RESPEITO TANTO PELO PREFEITO COMO PELA METTA CONCURSO
      E DR GILSON ESTÁ DE PARABÉNS EM FAZER O QUE ELE TA FAZENDO ELE É FISCAL DO POVO
      SE TEVE IRREGULARIDADE TEM QUE SER ANULADO.
      PARABÉNS DR GILSON MEU VOTO É SEU E CONHEÇO MUITA GENTE QUE VOTA NO SENHO POR QUE SO O SENHO R TEM CORAGEM DE DENUNCIAR

    • maria on 13 de junho de 2012 às 20:55

      A prova não foi fácil! Em alguns cargos os assuntos e questões não tinham nada a ver com o que os profissionais fazem no dia-a-dia! Como é que pode um Gari fazer uma prova de português, conhecimentos gerais e matemática igual aos outros? Não é desmerecendo o pessoal que fez pra gari, mas nem todos são totalmente alfabetizados. E houveram muitas falhas sim! Ceará é uma cidade ou um estado? Que eu saiba é um estado. E a questão não dava essa alternativa como resposta!!!! PROVA MUITO MAL ELABORADA!!!!!! isso é um FATO!

  11. Álysson on 13 de junho de 2012 às 16:47

    Fora as pessoas que já foram presas ou devidamente punidas ninguém conseguiu provar nada do que estão dizendo… Como o ministério público vai cancelar um concurso público se não existirem provas? Vocês que tiveram uma pontuação baixa ou baixíssima parem de fazer alarde e comecem a estudar desde agora para vocês terem uma nota melhor futuramente!
    Tem gente se aproveitando de situação pra aparecer e dizer que é “político honesto”!
    90 pessoas foram denunciar? E as outras 11.000?

    Obs.: Geovanni Sá parabéns pelo seu trabalho justo e imparcial.

    • Melzinha on 13 de junho de 2012 às 22:21

      Se mais de 90 pessoas registraram reclamações é porque de fato houve fraude, isso sem falar que a polícia tem essas provas já que houve até prisões. Acertei 60% da prova, isso é suficiente para ser aprovada? Acredito que não, Se houve fraude, os aprovados serão aqueles que fecharam a prova, acredito que tinha muita gente capacitada para isso, mas até esses capacitados devem se sentir inseguros diante da possibilidade de fraude, pois no desempate eles podem ficar prejudicados, portanto, concordo com a anulação das provas.

      • Anônimo on 14 de junho de 2012 às 20:55

        Por isso que você quer que a prova seja anulada acertou apenas 60%!?
        Estude mais da próxima vez!

        • Melzinha on 15 de junho de 2012 às 19:00

          E você com certeza fechou a prova e já se considera empregado(a)??? Humm…
          Porque estais tão preocupado(a) com a anulação? Se você não tem problemas de amnésia, com certeza, havendo outra prova irás se dá bem novamente, portanto não temas. Seu medo da anulação pode demonstrar algo que estejas tentando esconder. Boa sorte!

    • Lucia Helena on 13 de junho de 2012 às 23:23

      Alysson, acho que vc não sabe ler direito. Num prazo de apenas 2h, 90 pessoas procuraram a Câmara de Vereadores de Serra Talhada na manhã desta quarta-feira (13) e protocolaram pedido de anulação do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, realizado no último domingo. Foram apenas 2h, vc acha pouco? e muitos moram fora. Mas, se não anularem vamos juntar as 11, menos os que estavam com os gabaritos é claro.Vc deve ter sido um dos privilegiados com certeza. ANULAÇÃO JÁ!

    • césar on 13 de junho de 2012 às 23:46

      Alysson, vc diz que não tem provas? e o pessoal pego com celulares e provas prontas que a policia prendeu e Pagaram fiança e foram soltos.Cara de pau a Metta esquecer das provas e já distante voltar para pegar. Tenho minhas dúvidas que foi esquecimento. E se não bastasse os fiscais, (funcionários da prefeitura) nem documento perdiam, o pessoal procurava na folha pregada na parede se o nome constava ou não e entrava procurando a carteira, e tem mais, quem fez as provas pela manhã sabia quem ia sentar na cadeira a tarde, porque estava lá exposto o nome do próximo concorrista.O fiscal pegou as provas entregou ao primeiro da fila e cada um pegava a sua e repassava as outras. E o gabarito que foi entregue tudo junto. E o cara que foi fazer a prova no lugar de outro, falsificou a identidade.Desde o domingo que divulgando os ocorridos. Vamos lutar até vencer. Obg Dr Gilson por ter entrado nesta luta em nossa defesa.

      • Anonimo on 16 de junho de 2012 às 23:00

        veja o que diz o NE TV

        Ainda segundo o delegado, o outro suspeito, Neudo Rodrigues, estava com o gabarito da prova. “Ele se apresentou de forma suspeita. Os policiais civis, que estavam no local da prova, o entrevistaram. Como ele, foi localizado um papel, constando o gabarito da prova. Neudo foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante e liberado, mediante fiança”

        Quem passou pra ele esse gabarito? OU ele estava passando pra quem?
        a que horas isso aconteceu? No começo do concurso ou no fim? Nos dois momentos tudo isso é suspeito.

    • Anônimo on 16 de junho de 2012 às 22:01

      Allissom punir uma pessoa que tentou fraudar o concurso não resolve o problema. Precisamos saber quem está por traz dele. Quando ele foi preso? quem passou esse gabarito para ele? é um lisura para o concurso sim. Veja não fiz o concurso e para mim não é vantagem nenhuma se ele for concelado ou não. Mas a verdade é que tem que ser feita.

  12. Paulo Lopes on 13 de junho de 2012 às 16:48

    Eu SOU CONTRA ANULAÇÃO.E quem passou meses estudando como eu e passou no concurso, e como fica? seremos os verdadeiro prejudicados. quando me escrevi no concurso eu já sabia que poderia passar ou não.quem não passou tem que aceita é assim mesmo.

    • Manoela on 13 de junho de 2012 às 23:26

      Paulo, você vai passar do mesmo jeito, meses estudando é claro que não esqueceu, será? Você está se entregando sem ninguém perguntar, é a consciência pesando?

  13. PAULO OLIVEIRA on 13 de junho de 2012 às 17:00

    MUITO BEM DR GILSON PEREIRA QUEM ESTÁ RECLAMANDO É GENTE QUE TA NO MEIO DESSA MARACUTAIA É UMA VERGONHA

  14. MATHEUS on 13 de junho de 2012 às 17:03

    EU TAMBÉM PARABÉNS DR GILSON PEREIRA TO COM VC E NÃO ABRO

  15. MATHEUS on 13 de junho de 2012 às 17:47

    O JOÃO OLIVEIRA VC TA TODO ERRADO SEU ANALFABETO EU MESMO FIZ 58 PONTO E VOU SIM DA OS MEUS DOCUMENTO PRA ANULAÇÃO DE PROVA.

    • Danilo on 13 de junho de 2012 às 21:38

      Nossa, isso tudo? kkkkkkkkkkkkk

      Pontuação ridícula, poupe-nos.

  16. SONHA MARIA on 13 de junho de 2012 às 17:48

    AI DE NOS SE NÃO TIVE DR GILSON PEREIRA SO ELE QUE TEM CORAGEM DE FAZER ALGUMA COISA PELO POVO.

  17. PEDRO ALVES on 13 de junho de 2012 às 17:59

    MOTIVOS REAIS PARA ANULAÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA.

    1-MOTIVOS DE SEGURANÇA NÃO AVIA NENHUMA SEGURANÇA PREPARADA PRA ESSA ATIVIDADE.
    2-NA ESCOLA DA CACHICHOLA AS PROVA FORAM ENTRE PELO CONCORRENTES AS 21:00 HORAS.
    3-GENTE COM CELULAR TOCANDO DENTRO DA SALA E ATE ATENDENDO TELEFONE.
    4-DETECTOU DE META EM ALGUMAS ESCOLAS E OUTRA NÃO.
    5-VAZA O GABARITO
    6-FISCAIS DORMINDO DENTRO DA SALA DE AULA
    7-QUESTÕES MAU ELABORADA PELA METTA CONCURSO.
    8-GENTE SAINDO COM PROVA E PASSANDO PRA OUTRA POR TELEFONE.
    9-GENTE ENTRANDO NA SALA SEM PEDIREM QUAL QUER DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.
    SÓ ALGUNS MOTIVOS QUE PRESENCIEI SE FALTA MAIS GENTE DENÚNCIA É DIREITO SEU.

  18. JUNIOR FERRAZ on 13 de junho de 2012 às 18:07

    ESTOU DISTANTE DA MINHA TERRA NATAL MORO EM SÃO PAULO,MAIS ME SINTO FELIZ POR SERRA TALHADA TER UM VEREADOR ASSIM COMO DR GILSON PEREIRA ME SINTO NA OBRIGAÇÃO TANTO EU COMO MINHA FAMILIA QUE MORA AI EM SERRA NO DEVER QUE NO DIA DAS ELEIÇÃO ESTÁ AI PARA VOTAR NO HOMEM COMO ESSE.
    TENHO ORGULHO DE SER UM AMIGO PARTICULAR DO SENHO E SER EU CABRA ELEITORAL SEU.

  19. Edson on 13 de junho de 2012 às 18:14

    É Serra Talhada!

    Um concurso deste porte só podia dar nisso.

  20. insatisfeita on 13 de junho de 2012 às 18:16

    Sei quem são, João e José, sei que vocês estavam com o gabarito, ou melhor você. Será que fazer a mesma prova (mesmo horário) em lugares diferentes é certo? Com certeza você sabia.
    Acertou todas? Claro com o gabarito na mão. E quem disse a você que a prova foi fácil? Engano, só você sabia das respostas, pelo menos as de Serra Talhada com certeza.VAI SER ANULADA, VOCE QUER PERPETUAR NA PREFEITURA MEU BEM? VAI NÃO. A prova vai ser aplicada novamente nos rigores da lei. A constituição tem de vigorar em Serra Talhada. Será que o fiscal da sua sala era uma das suas empregadas? Porque é assim que você as trata.ANULAÇÃO JÁ!

  21. Danilo on 13 de junho de 2012 às 18:51

    Duvido que alguém que tenha feito uma boa pontuação esteja reclamando, vão estudar, porque querer anular a todo custo é típico de gente incapaz que quer ganhar no grito.

  22. José Gomes on 13 de junho de 2012 às 19:26

    Ô seu João Oliveira,

    Os senhores sabem o que é estudar p/ um concurso? Os senhores sabem o que é ser lesado? Pelo jeito não. Nós que não fizemos parte desses esquemas, digo desses porque foi constatado apenas um, e os outros que não foi possível impedir? Sim porque do jeito que tava os fraudadores entravam com qualquer objeto de comunicação sem problema nenhum. E os dublês? Oh! Desculpem! Pode ser que os senhores se enquadrem nesse time. O prefeito já deveria ter se manifestado, sei que ele não tem culpa da forma que foi aplicado as provas, mas tem sim ,culpa de ter contratado uma empresa desmoralizada como essa. Prefeito faça alguma coisa, ou será que o senhor vai querer se queimar?

  23. paulo on 13 de junho de 2012 às 19:53

    Muito bem Dr.gilson esse concruso tem que ser anulado. Eu quero saber pra que é que serve essa camara de vereadores de serra talhada? pra representar o povo, ate agora so gilson pereira nos representando cadê os outros vereadores, eles não estão nem ai, porque isso não interessa a eles, mais o povo ta unido e vamos renovar metade de camara de vereadores. Acreditamos no ministério publico que é um órgão serio e competente para anular esse certame.

    • césar on 13 de junho de 2012 às 23:51

      Concordo plenamente, são uns analfabetos de pai e mãe. Dr. Gilson siga em frente, porque atrás só tem gente incompetente. O senhor falar porque conhece os direitos dos cidadões. Obg! Nunca vou esquecer deste ato de bravura.

    • luiza on 13 de junho de 2012 às 23:53

      Eles representam apenas o prefeito Paulo. Vamos renovar está camará sim. Anulação do concurso totalmente a favor.Dr. Gilson homem de fé.

  24. CARLA on 13 de junho de 2012 às 19:55

    sem dúvida alguma em nome daqueles que se dedicaram, é válida a hipótese de ser aplicada uma nova prova!
    é necessário que haja reivindicações para que o direito e a lei sejam aplicados de uma forma nítida, justa.
    Que houve fraudes e incompetência da banca organizadora é fato.
    não é interessante nem para a metta nem para os candidatos que a ”credibilidade” seja comprometida…
    esse comentário não é feito em nome daqueles que não estudaram..(como muitos postaram acima)mas em virtudes de todos nós cidadões…

  25. Ana on 13 de junho de 2012 às 21:46

    Acho que o pior e que as provas do concurso de Emas-PB sao realmente iguais as do concurso de Serra…um concurso de tão grande porte realmente tem que ser muito bem organizado…porque falhas acontecem estamos todos sujeitos a elas…porém nao pode avacalhar o sistema…e eu fiz uma prova muito boa…sou de Recife…nao tenho nem parentes nesta cidade…concordo que as pessoas tem o direito de correr atras do prejuízo se sentiram-se prejudicadas..fiz 36 acertos posso passar ou nao…pelo que vejo das discussões parece que muita gente fechou a prova…kkkkkkkkkkk
    E todo mundo dizendo que vai passar…Bora ver o que vai dar!

  26. Brunna on 13 de junho de 2012 às 21:59

    Eu estudei e não foi pouco, também conseguir através de muito estudo atingi a média, mas eu desejo que esse concurso seja anulado pois houve muita irregularidade.

  27. maurinea mesquita on 13 de junho de 2012 às 22:10

    espero que seja feita JUSTIÇA.EU SOU HONESTA DESONESTO E QUE NAO TEM CORAGEM DE ESTUDAR SAO OS QUE ESTAO ESPERANDO PARA ENTRAR SEM TER FEITO PROVA COLEQUINHAS DE DR CARLOS EVANDRO.NAO E???

  28. maurinea mesquita on 13 de junho de 2012 às 22:16

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.ESSA FOI A MAS NOVA DOS CORUPTOS.QUANTOS MIL ESCRITO MULTIPLICADO POR 40,00,32,00 REAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. floripe on 13 de junho de 2012 às 22:20

    Geovani, veja apenas duas perguntas do Concurso se não foi mal elaborada e a Questão 13 eles paracem que não sabem quem foram os Prefeitos de Serra Talhada, pois que eu saiba quem teve o maior mandato foi Sebastião Oliveira com 3 mandatos e no gabarito da meta esta Nildo Pereira.

    13) Sobre os ilustres nomes que comandaram o Município de Serra Talhada (PE), alguns se destacam,começando as jornadas políticas com o Barão do Pajeú em 1892, até os dias de hoje. Qual desses senhores abaixo citados obtiveram o mandato maior:
    A) Hildo Pereira de Menezes;
    B) Sebastião Andrade Oliveira;
    C) José Ferdinando Feitosa;
    D) Augusto César E. de Carvalho;
    E) N.D.A.

    Esta questão abaixo pede uma Cidade e dentro do que aprendi Ceara nunca foi Cidade.

    Qual das alternativas abaixo é uma cidade do Nordeste
    brasileiro que NÃO sediará a Copa do Mundo
    de 2014:
    A) Salvador;
    B) Recife;
    C) Natal;
    D) Ceará;
    E) Maceió.

    Por isso Dr. Gilson, bote isso para frente, ppis hoje na Faculdade ouvi da boca de uma aluna, não vai ser cancelado não pois em Princesa Isabel aconteceu a mesma coisa e não foi cancelado,então é de praxe a METTA fazer isso, pois Mês passado ela foi denunciada em Conceição na Paraiba. Vamos mostrar que em Serra Talhada tem pessoas com moral e honestas.

    • maria on 14 de junho de 2012 às 17:04

      concordo com voce, além das questoes confuzas, ainda encontrei inumeros erros ortograficos

  30. LUISA on 13 de junho de 2012 às 22:30

    AGORA ESTAR EXPLICADO A FALTA DE PROFISSIONALISMO DOS FISCAIS DE PROVA. NA SALA QUE FIZ A SENHORA QUE ESTAVA APLICANDO FALAVA O TEMPO TODO, NÃO DEIXAVA NINGUÉM SE CONCENTRAR E ALÉM DO MAIS FICAVA ENSINANDO A FORMA CORRETA DE COMO FAZER A PROVA A TODO INSTANTE NÃO DEIXANDO NINGUÉM SE CONCENTRAR….

    E ACREDITO QUE MESMO AQUELES QUE CONSEGUIRAM A MÉDIA ESTÃO QUERENDO ANULAÇÃO,POIS, TEM QUE HAVER JUSTIÇA COM QUEM ESTUDOU, PAGOU CURSINHO, PARA QUE NA HORA HOUVESSE TANTA IRREGULARIDADES.
    DR.GILSON não está se aproveitando de analfabetos tem muitos que sei compareceram que já tem ensino superior, mais temos que aprender a não deixar ficar por isso mesmo como tudo que acontece por aqui.
    É certo demonstrar nosssa opinião e o quanto estamos indignados e quem achar isso errado, deveria pelo menos respeitar atitude daqueles que tem A CORAGEM para demonstrar o mesmo.

  31. Paulo on 14 de junho de 2012 às 8:43

    E BOM QUE NÃO SEJA ANULADO ISSO E BRIGA DOS REPROVADOS QUE NÃO LEVA
    EM NADA. PENSANDO QUE ATRAVÉS
    DA ANULAÇÃO POSSA OBTER APROVAÇÃO. VÃO ESTUDA…

    • G . vieira on 15 de junho de 2012 às 14:37

      não sou de Serra e não estou nem ai para a briga política de vocês
      mas fiz o concurso e tinham várias irregularidades e coisas erradas
      fui aprovado , pelo menos no gabarito preliminar , mas esse concurso
      foi uma vergonha … e o pior é ler o comentário acima o cara mandato
      os outros ” estuda ” quando o certo seria estudar ! só para ver o
      nível do concurso .

      • G . vieira on 15 de junho de 2012 às 14:38

        * mandando

  32. Maria on 14 de junho de 2012 às 9:52

    Muito bem Dr. Gilson, ainda bem que a população de Serra Talhada tem o senhor pra lutar pela a gente, porq o restante são uns traíras

  33. Antonio on 14 de junho de 2012 às 12:28

    Quem é que não tem medo de uma pessoa que anda de carro blindado e com vários seguranças conhecidos em toda região, não do estado, toda região do nordeste. Eu se fosse Luciano contratava alguns seguranças,. Geni Pereira é inelegível, pq Gilson não denunciou o seu irmão já que é taõ direito,os votos de Gilson estam sendo transferidos para Vera Gama e Dr. ricardo Valões que são verdadeiros representantes da família pereira, que não são submissos a qualquer cidadão que julga poderoso . Da-lhe Luciano e Carlão. TEmos que esclarecer que a polícia federal não andou na casa de Luciano Duque.

  34. Antonio on 14 de junho de 2012 às 12:30

    Gilson Quer aparecer porque esta perdendo os seus votos,ele não denuncia irregularidades quando os seus familiares estão envolvidos

  35. elaine on 14 de junho de 2012 às 12:53

    Algumas pessoas que são contra a anulação não tem o direito de achar só porque o pessoal se manifesta, não quer dizer que seja um bando de leigos e desinformados, que vão recorrer a políticos para os tais se promover em cima da população, portanto cada um tem o seu direito de manifestar de opinar mais não sair titulando quem não conhece.
    Eu quero deixar bem claro, que muitos manifestantes são muitos bem instruídos e assim sabemos quais são os direitos que possuímos ao participar de concurso.

  36. Dani on 14 de junho de 2012 às 13:09

    Boa tarde a Todos, pessoal sejamos razoáveis e sensatos, dizer que não houve irregularidade é hipocrisia. Gente como é que se aplica uma única prova para vagas de nível médio e superior? Eu fiz pra Guarda Municipal, mas a prova de português e conhecimentos gerais que respondi era a mesma que um médico Clinica Geral, como é possível uma coisa dessas… Isso não existe a não ser na Metta Concursos. Eu fiz uma pontuação razoável, porém, se prova for anulada, nada mais justo.

  37. roberto on 14 de junho de 2012 às 13:32

    Gilson deve ta pagando as pessoas para acessarem o blog elogiando ele, pois quando ele chega em qualquer lugar o povo se retira, o homem so fala em violência. Gilson mostre sua valentia, hoje vc não fala mais contra Inocêncio e Sebastião.

  38. roberto on 14 de junho de 2012 às 13:34

    Gilson exponha neste blog algum projeto de sua autoria que beneficiou o povo pobre de nossa terra

  39. Anônimo on 14 de junho de 2012 às 13:56

    Acredito que neste caso ninguém quer discutir a respeito de politica, mais na verdade falar sobre o concurso que ocorreu tantas irregularidades.Ninguém estar defendendo políticos e afirmando que os mesmos são corretos.Acredito que todos querem justiça no certame prestado para a cidade de Serra Talhada.

  40. jucilene on 14 de junho de 2012 às 14:26

    a prova tem que ser anulada sim! nao sei porque quem ta se gabando dizendo que issso é briga dos reprovados nada disso quem se julga tao inteligente porque tem medo de fazer a prova novamente ou sera porque nao vai poder ter o gabarito em maos dessa vez!!! em 2010 o concurso de agente de endemias foi anulado porque a prova nao correspondia com o edital porque dessa vez tem que ser diferente!!!!

    • Vera on 14 de junho de 2012 às 22:49

      Jucilene, neste domingo o Fantástico trás uma matéria com tema de fraudes em concursos, vamos aproveitar galera e denunciar a Metta para todo Brasil.

  41. Vera on 14 de junho de 2012 às 21:47

    Ninguém está falando em candidatura, não é tempo de fazer politica, o tempo agora é sobre o concurso, sujo, fraudulento,e de muitas irregularidades. Como sempre desviam as atenções, empurram pro lado e passam a culpa para outros.A prefeitura faturou uma fortuna com este concurso e a Meta também.Deixem de olhar o lado politico que por sinal está manjado, e vamos dar atenção ao prejuízo causado pela organização e quem sabe de complô com a prefeitura.Vamos acionar a mídia, temos provas suficientes para anulação das provas.

  42. Vera on 14 de junho de 2012 às 22:55

    Anônimo sai do anonimato, fale você a verdade. Caros leitores fiz está prova no colégio Cônego Torres, a bagunça começou pelos próprios organizadores.Quem estava lá sabe que: os telefones tocaram o tempo todo, a bolsa de plástico foi entregue, porem, só colocou no saco quem quis. Eles deixaram as provas e foram embora, já distante lembram e voltaram para pegar, tempo suficiente para preencher o gabarito, que por sinal feito em gráfica de fundo de quintal.O malote nada mais era do que uma sacola de pano com zíper e lacre plastico que se compra em qualquer papelaria,e de péssima qualidade. Sem falar que com menos de 2h concursistas terminaram a prova e saíram com a mesma. O que no edital diz que não pode. Percebi a falta de organização pelos vexames causados durante as provas, fiscais consultando a organização a todo momento o que causou uma falta de concentração imensa, sem falar nas conversas de corredor e pessoas saindo da sala a todo instante para ir ao banheiro. Uma saiu para fumar. O senhor anônimo queria que nós na hora fizesse o que? a policia foi acionada e prendeu vários fraudadores com: celulares e gabaritos, fotos foram tiradas, e as pessoas foram soltas depois de pagar uma fiança de R$3.500,00. Pergunto a vocês leitores, será que foi falta de despreparo dos concursistas ou da organização? Enquanto pensarmos mesquinhamente, a injustiça, a imoralidade, a impunidade,…… vai continuar neste pais. Promotor, anulação das provas já! O que relatei aqui foi apenas o que vi no Colégio Cônego Torres e todos prejudicados devem fazer a mesma coisa, se a justiça não for feita vamos acionar o FANTÁSTICO. Vai ser uma matéria bombástica, temos filmagens, fotografias, ocorrência policial, prisões,….Esperem só para ver. A mídia vai adorar está matéria.

    • Karen on 15 de junho de 2012 às 20:53

      Bom, acho que essas pessoas, que não concordam que a prova seja anulada, ou fazem parte da panelinha (caldeirão na verdade, pois é muita gente), ou simplesmente não tem nenhuma perspectiva de vida, acham que vão conseguir chegar em algum lugar deixando que outros, por meios ilegais, imorais, etc., passem por cima. Nunca ouviram falar em justiça. Sinceramente, quem estudou de verdade e teve a capacidade de passar nessa prova, ótimo, vai ter capacidade de passar na outra, caso ocorra, não tinha que estar preocupado nem um pouco, nem ao menos fazendo pré julgamentos de quem estudou ou não. Enfim, quem está reclamando, quem concorda com a anulação dessa prova, é porque reconhece de fato seus direitos, sua capacidade e por conhecer essa capacidade não adimite que certos analfabetos funcioais (nem todos funcionais, pois como vimos acima, tem muitos que nem escrever de forma coerente a um bom entendimento, são capazes) tenham privilégios e fiquem “acima” sem nenhum mérito. E sim Vera, a mídia iria amar escandalizar esse fato, mas pra isso, PRECISAMOS de pessoas que não tenham medo, de pessoas que não sejam acomodadas, que queiram fazer a diferença, queiram fazer justica.

      • Vera on 18 de junho de 2012 às 20:31

        Obrigado Karen pelo apoio, porem,o Fantástico ajudou e muito,depois do programa a justiça passou a nos dar credito, e os irresponsáveis foram parar atras das grades.Ainda bem que o prefeito foi experto, cancelou o concurso. Muita água vai passar por baixa da ponte, é apenas o começo de tudo. Gilson Pereira obrigado, sem você nada teria acontecido.Justiça foi feita.

  43. HÉLIO VIANA on 16 de junho de 2012 às 14:11

    EU FUI APROVADO,MAIS ACREDITO QUE DEVEMOS DEIXAR DE SER EGOÍSTAS,E PENSAR NO PRÓXIMO,ESTE CONCURSO DEVE SER ANULADO COMO FOI O DA PREFEITURA DE GUARABIRA;QUEM PASSOU PASSA DE NOVO,VAMOS PENSAR NO PRÓXIMO E DEIXAR DE EGOÍSMO.QUANDO MEU IRMÃO COMO SER A QUESTIONAR SOBRE O CARGO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS,QUE NÃO DEVERIAM SER VARREDORES DE RUA;ATÉ NÓS PENSAMOS QUE ELES ESTAVA SE PASSANDO,MAIS NO FIM ELE ESTAVA CERTO,PORQUE A CBO(CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES)PARA GARI É UMA E A DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS É OUTRA.NO FINAL ELE ESTAVA CERTO, TANTO QUE ESTA CONCURSO TUDO FOI DIVIDIDO;POR CAUSA DELE;QUE NÓS SEUS FAMILIARES ACREDITAVAMOS QUE ELE ESTAVA PERDENDO TEMPO.

    • um alguém on 18 de junho de 2012 às 13:38

      ja? vc ja foi aprovado? ja saiu a lista? tão rápido? entrei no site da Metta e não achei nada sobre a lista dos aprovados.
      como vc sabe que foi aprovado?
      quem te contou?
      estranho hein?

      • um alguém on 18 de junho de 2012 às 13:39

        agora mais que nunca, precisamos pedir a anulação deste concurso

  44. concurseiro on 17 de junho de 2012 às 17:29

    a prefeita de emas, municipio que realizou concurso com a mesma empresa e com provas iguais, suspendeu o concurso, por 30 dias para averiguar denuncias de fraudes.

    http://www.espacounicocriativo.com/2012/06/emas-pb-dra-fernanda-loureiro-suspende.html
    http://emas1.com/noticias/exclusivo-concurso-publico-de-emas-e-cancelado-por-30-dias-saiba-porque/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *