DSC_0042

Foto: Alejandro García/Farol

Apesar de não estar mais entre os vivos puxando a campanha do candidato Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, a imagem e o nome do ex-governador Eduardo Campos foram bastante evocadas durante o comício da Frente Popular realizado no bairro da Cagep, na noite dessa quinta-feira (18), em Serra Talhada. Quem acompanhou o clima do evento, escutou jingles de campanha e assistiu à gravações de vídeo onde o personagem principal das peças era Campos.

Mas isso pareceu pouco, se levar em conta a quantidade de citações que os candidatos fizeram evocando o nome do ex-governador, morto tragicamente num acidente aéreo no dia 13 de agosto. Em cada pronunciamento, Eduardo era tratado como um herói que morreu, mas deixou um ideal vivo a ser perseguido. Durante o comício, foi exibido um vídeo em que um poeta declamava que “cada cidadão será mais um Eduardo cumprindo a sua missão”.

DSC_0248-1

Em seu discurso, Sebastião Oliveira lembrou que próximo ao palanque, Campos havia inaugurado, meses atrás, a sede da UPA-Especialidades. Fernando Bezerra Coelho destacou que a queda do avião do ex-candidato não matou seus sonhos. “Pois a queda do avião de Eduardo Campos não matou seus sonhos e nem seus ideais. Temos que completar o desejo que Eduardo tinha, que era o de oferecer um novo caminho para o Brasil, porque já são 20 anos da polarização PT, PSDB”.

“Eu  vou ser governador de Pernambuco para poder continuar o trabalho que Eduardo iniciou, ele deixou pronto para que eu possa avançar muito mais a partir de 2015. Quero que vocês espalhem para todo o canto que Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Marina Silva vão continuar o caminho que Eduardo iniciou. Vamos fazer como Eduardo Campos pedia, a partir de agora, vamos pegar no serviço, com farol aceso, é trabalho, trabalho e vitória”, bradou o candidato Paulo Câmara.

DSC_0263-1