PinheiroAusência de espaço e túmulos superlotados. Esta é a realidade do cemitério público de Serra Talhada que foi denunciada nessa segunda-feira (20) pelo vereador petebista Francisco Pinheiro, durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores. Indignado, o parlamentar disse que fez um requerimento ao prefeito Luciano Duque, em fevereiro de 2013, onde solicitou a ampliação do campo santo. Mas o prefeito sequer deu respostas ao documento.

“O cemitério de Serra Talhada está superlotado e a construção de um novo cemitério é urgente. Presenciei na semana passada uma cena lamentável, com familiares desesperados em busca de um túmulo para sepultar seu ente querido. Uma situação humilhante e ninguém faz nada. Lá (no cemitério) não mora uma população flutuante. Quem vai, fica. Por isso é preciso que algo seja feito em caráter de urgência”, disparou Pinheiro.

Veja também:   1º Encontro de Advogadas do Sertão foi sucesso em Serra Talhada

De acordo com o vereador, está faltando boa vontade por parte do prefeito Luciano Duque que virou as costas para um problema que vai se agravar.

“Está faltando o governo priorizar este assunto. Apareceu um terreno e disseram que estava caro e não fizeram o negócio. Ora, isto é fundamental e necessário para população. Não pode ficar como se encontra”, finalizou Pinheiro.