lisoServidores da Prefeitura de Serra Talhada buscaram a redação do FAROL, nessa terça-feira (29), para mostrar indignação quanto ao não pagamento do 13º salário do exercício 2012. No dia 28 de dezembro, na reta final da gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, foi feito um acordo entre os servidores e o ex-secretário de Finanças, Girvan Barros, garantindo que o pagamento seria feito pelo prefeito Luciano Duque (PT).

Na época, o advogado dos servidores, Paulo Moura, ratificou o acordo. “Ele (Girvan Barros) garantiu que deixaria empenhado os salários de dezembro a serem pagos em janeiro”, detalhou o advogado, em contato com o FAROL, fazendo a ponderação que o acordo beneficiava apenas os servidores efetivos.

“Até agora ninguém fala nada ou sabe de nada. Ninguém dar qualquer informação sobre o 13º que resta de 2012. Quem recebeu na data do aniversário, recebeu apenas a metade do benefício. E o que falta? e como ficou este acordo que deveria ser cumprido?”, questionou João Luiz, insatisfeito com a falta de informações.

Segundo ele, o prefeito Luciano Duque já declarou ter pago cerca de R$ 10 milhões da gestão Carlos Evandro. “Ora, mas esqueceu de pagar ao servidor, que deveria ser prioridade”, reforçou.

GUARDA MUNICIPAL

Um dos insatisfeitos que procurou a redação é guarda municipal em Serra Talhada e vai mais além da cobrança do 13º Salário.

“Ele (Luciano) disse que 2014 seria o ano da Guarda Municipal. Eu ouvi ele dizer isso na minha frente. Seria o ano da guarda e o que a gente ganhou até agora só serviço e mais serviço e nada mais. Também estamos sem receber o 13º de 2012. E aí, como é que fica?”, disse um guarda municipal que pediu o anonimato.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato, por email e pessoalmente, com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição (13h10) o órgão não comentou o assunto.