chuvas

Fotos: Alejandro Garcia / Farol e Paulo César Gomes

Trinta minutos de chuvas que caíram na noite desse sábado (28), em Serra Talhada, foram suficientes para provocar estragos em alguns bairros da Capital do Xaxado. Os mais prejudicados foram o Bom Jesus e o Vila Bela, onde moram cerca de 4 mil pessoas. Os dois bairros ficaram às escuras por mais de 40 minutos. No Bom Jesus, as fortes rajadas de vento provocaram a queda de três árvores.

“Nunca tinha visto uma chuva como esta. O vento foi tão forte que derrubou as árvores. Felizmente não machucou ninguém”, disse Paulo César Vitorino, que reside no Bom Jesus, em conversa com o FAROL por telefone.

Já Paulo de Souza Rosendo, que mora no bairro desde a década 80, teve que contar com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Uma árvore caiu em cima do seu veículo estacionado em frente a sua residência. “Felizmente só teve danos materiais e não vitimou ninguém”, comentou.

No bairro da Cachichola a chuva também preocupou os moradores e derrubou algumas árvores. Mas no centro da cidade, na Rua Cornélio Soares (Rua dos Correios) a chuva invadiu residências novamente e nem mesmo a casa do vereador Pinheiro do São Miguel escapou.

Na semana passada, o vereador alertou o prefeito sobre os problemas existentes na rua em períodos de chuva. O bairro da AABB, num trecho da rua Floriano Peixoto também houve queda de energia.

chuvas 2

chuvas 3

chuvas 4

chuvas 5

chuvas 6

chuvas 7

chuvas 8

chuvas 9