Atualizada às 8h57 desta sexta-feira (21)

O comandante do 14º Batalhão de Polícia de Serra Talhada, major Marcondes Inácio, revelou detalhes de como a polícia procedeu logo após o assassinato de Jonas Pereira Fonseca, de 22 anos. Durante entrevista ao radialista Francys Maia, o oficial revelou que o suspeito, assim que matou o jovem, na última segunda-feira (17), teria fugido para Petrolina, a 356 km de Serra Talhada. No entanto, a Polícia Civil não confirma isso.

“Assim que soubemos, mantive contato com o comandante de lá (Petrolina), coronel Teles, para acionar um bloqueio na estrada. Infelizmente não conseguimos detê-lo, mas ele já está identificado”, adiantou major Marcondes. Em seu relato, viaturas estavam fazendo rondas próximo ao local do crime minutos antes de acontecer. “Mas infelizmente houve o homicídio. O policiamento estava fazendo rondas e atuando. Só que não temos condições de evitar 100% dos casos violentos”, lamentou o comandante.

Major Marcondes Inácio revelou ainda que, após a ocorrência, a polícia identificou o suspeito e foi a sua casa. Não o encontrando, PMs viajaram em direção ao sítio de um tio dele, na zona rural de Serra Talhada, onde poderia estar escondido. Réu confesso, Paulo Vieira dos Santos se apresentou à polícia nesta quinta-feira (20) na delegacia de Serra Talhada. “Foi um fato lamentável o que aconteceu, nós ficamos frustrados por que não conseguimos evitar esse homicídio, mas a polícia está atuante”, garantiu o comandante do 14º BPM.