O secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, procurou a redação do FAROL nesta segunda-feira (25) para rebater críticas do vereador Gilson Pereira (PSD), de que o governo estaria evitando se pronunciar sobre os problemas existentes na Casa do Estudantes de Serra Talhada (Cest). A polêmica envolvendo os problemas dentro da Casa cresceu no mês de maio.

De acordo com Edmar Júnior, desde que assumiu há quatro meses, nenhum vereador lhe procurou para comentar o assunto ou buscar informações. O secretário fez questão de procurar Gilson Pereira para conversar e esclarecer algumas questões.

“Estou há 4 meses no governo e não fui procurado pelo vereadores até esse momento. E pedi a Gilson a relação de documentos protocolados, pois não tenho nada a esconder sobre a Casa e estou pronto para esclarecer qualquer coisa”, disse Edmar Júnior.

Ele destaca que, na sua gestão, a Casa do Estudante já passou por reformas em toda a sua parte hidráulica, bem como houve a troca na presidência da Cest.

Leia também

CASA DO ESTUDANTE: Vereador diz que silêncio do governo é sinal de falcatruas 

– EDUCAÇÃO: Secretário anuncia reforma em escolas e na Casa do Estudante de ST

– POLÊMICA: Vereadores recebem denúncia contra a Cest; comissão vai até Recife

“Recuperamos toda a pintura da Casa, tanto da parte externa como da parte interna, e realizamos também a recuperação de toda a infraestrutura hidráulica e elétrica do ambiente. E instalamos também um fogão industrial. Essa foi a primeira etapa de um planejamento de investimentos da Secretaria dentro da Casa do Estudante”, disse Edmar Júnior.

Durante entrevista a uma emissora de rádio, nesta segunda-feira (25), o vereador Gilson Pereira disse que ficou “feliz e satisfeito” por ter sido procurado pelo secretário. “Porque até o momento o governo não tinha se pronunciado sobre a problemática”, alertou.