josenildoApurar uma suposta fraude até as últimas consequências. Este é o pensamento do secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, Josenildo André, responsável pelo gerenciamento dos programas sociais do Governo Federal na Capital do Xaxado. Em conversa com o FAROL, nesta quinta-feira (31), Josenildo comentou o descarte de cerca de 5 mil cartões do Bolsa Família e de aposentadorias encontrados por traz do cemitério, nessa quarta-feira (30) (relembre aqui).

“Fomos nós que acionamos a Polícia Civil quando informados da enorme quantidade de cartões jogados fora. Acho isto muito estranho porque esta não é a maneira legal de agir. A distribuição dos cartões é feita pela Caixa Econômica Federal (CEF) e os Correios. Ambas sabem o rito legal para agir numa situação desta”, disse Josenildo André, afirmando que não acredita que os cartões sejam do município de Serra Talhada.

“Acredito que está acontecendo algo muito mais grave nesta história e queremos a apuração e punição dos envolvidos. Tenho a impressão que isto não é oriundo daqui, mas de alguma cidade do entorno. Escolheram Serra Talhada para fazer um descarte criminoso. Por isto que vamos acompanhar o caso até o fim e cobrar a punição dos envolvidos”, disse o secretário, ratificando: “É muito estranho, mas tem que ter uma explicação”.

DSC_0208