CARNE DE JUMENTO: Salgueiro tem abatedouro clandestino fechado pela polícia

9 de outubro de 2013
Por

A Polícia Militar fechou no final da noite dessa terça-feira (8) um matadouro clandestino de carne de jumento em Salgueiro. Durante a ação policial, três pessoas foram detidas dentro do estabelecimento, que funcionava na rua Rita Alves, no bairro Primavera.

Segundo a polícia, após denúncias, o policiamento foi até o abatedouro e encontrou um animal sacrificado e outros cinco que seriam mortos durante a madrugada desta quarta-feira (9). No local, os policiais prenderam Maricélio de Carvalho Marins, 37 anos, além de Maurílio de Carvalho Marins e Cícero Henrique dos Santos, ambos de 32 anos.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde permanecem à disposição da justiça.

SAÚDE – Segundo a Vigilância Sanitária, a venda desse tipo de carne é proibida por lei no país. Por conta da proibição, não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados e qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização. A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose.

( Do Ne10 )

 

Tags: , ,

10 Respostas para CARNE DE JUMENTO: Salgueiro tem abatedouro clandestino fechado pela polícia

  1. alemão on 9 de outubro de 2013 às 18:48

    AONDE É QUE VAMOS PARAR MEU DEUS, NEM OS JUMENTOS TEM SOCEGO NESSE PAÍS, CADEIA NESSES VAGABUNDOS!

  2. edinaldo parabólica on 9 de outubro de 2013 às 22:35

    vendo as fotos se parece um pouco com carne de bode.imagine se esta carne foi comercializada em algum supermercado ou outros estabelecimentos quem comeu não vai saber se comeu mesmo carne de jumento.

  3. povo on 10 de outubro de 2013 às 6:53

    Só faltava isto para acontecer … cadeia neles…

  4. Adelmo da Favela on 10 de outubro de 2013 às 9:33

    Tamanha judiação! Até o nosso jumento que fazia parte da família, considerado nosso irmão. Ainda bem que o cantor Luís Gonzaga não está mais aqui, para ver essa vergonha.

  5. JOSÉ CARLOS ALVES on 10 de outubro de 2013 às 10:35

    O JUMENTO PODE SER SEU IRMÃO, MEU MESMO NÃO, ESSES ANIMAIS SÃO RESPONSAVEIS POR INUMEROS ACIDENTES FATAIS NAS NOSSAS ESTRADAS, E OUTRA A CARNE DELES É UMA DELICIA A PICANHA E O FILÉ DE JUMENTO É SUPERIOR AO DE GADO, SOU A FAVOR DO ABATE DESDE UE SEJA DE UMA FORMA LEGAL COM FISCALIZAÇÃO, PENA É MUITA GENTE MATAR E COMER ROLINHA,TATU,PREÁ… AI SIM É UMA PENA.

  6. joana lira on 10 de outubro de 2013 às 12:19

    QUEM QUISER GANHAR DINHEIRO COM JUMENTOS É SÓ IR PARA A ESTRADA DE SANTA RITA. LÁ É UM PERIGO PARA QUEM TRAFEGA DE CARRO.

  7. Heleno Gaia on 10 de outubro de 2013 às 12:36

    FRIGO-JEGUE…. É MOLE!!!!!

  8. CIDADÃO on 10 de outubro de 2013 às 14:32

    …mas é friboi???

    • JOSÉ CARLOS ALVES on 10 de outubro de 2013 às 15:41

      frijegue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *