Fotos: Alejandro García/Farol de Noticias

A suspensão da sessão de votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), nessa segunda-feira (17), provocou um racha definitivo entre o ex-prefeito e o Partido dos Trabalhadores (PT). Nas eleições de 2012, o então vice-prefeito Luciano Duque se filiou às pressas ao PT para conseguir emplacar sua candidatura, uma vez que foi preterido pelo deputado Inocêncio Oliveira. Segundo analistas políticos, a eleição de Duque só aconteceu em função da popularidade de Evandro. Agora, a relação azedou de vez.

Veja também:   Opinião: A covardia do PSDB vai custar mais quatro anos de governo petista; é preciso vigiar

“Me surpreendeu a postura dos vereadores do PT. O PT deve a mim a Prefeitura. Entreguei a prefeitura ao PT e não fui correspondido. O que vocês viram hoje (segunda-feira) foi o que recebi como resposta”, disse Carlos Evandro, logo após a votação. A revolta de “Carlão”  era por conta da postura dos vereadores Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, que votaram em sintonia com a oposição. Entretanto, Carlos Evandro poupou o prefeito Luciano Duque das críticas. “Ele (Duque) não tem nada com isso”.

evandroDe acordo  com Carlos Evandro, a decisão da Câmara em suspender o julgamento das contas, até a análise da ação rescisória por parte do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), foi sensata e dentro da legalidade. “Eu não sou um bandido e nem cometi dolo”, disse, em tom categórico.

Veja também:   Dado confirma contratação de Jael pelo Náutico

Leia mais: DIA D: Após muito bate-boca, votação das contas de Carlos Evandro é suspensa

“Ingressei também com uma medida cautelar. É natural esperar pelo resultado final do tribunal”. Carlos elogiou a postura do presidente da Câmara, José Raimundo Filho, em primar pela autonomia da Casa Legislativa. Mas não teve a mesma opinião com relação o vereador oposicionista Gilson Pereira (PSD). “Ele (Gilson) é um desequilibrado”, finalizou.

evandro 2