leão 2O candidato a deputado estadual Álvaro de Barros, do PTB, protocolou nesta quarta-feira (16) pedido de impugnação do ex-prefeito de São José do Belmonte (PR), Rogério Leão. O pedido está baseado na Lei do Ficha Limpa que prevê o impedimento dos candidatos que têm contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em recente divulgação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Leão aparece com 11 processos em análise. Entretanto, ele confirma que continua no páreo uma vez que não enfrenta nenhuma decisão em órgão colegiado, como por exemplo, a Câmara de Vereadores de São José do Belmonte.

Por outro lado, o ex-prefeito rebate a existência de 11 processos, uma vez que, segundo ele, todas às vezes que se recorre de uma decisão do TCE um outro processo é aberto. O curioso é que o candidato que deseja impugnar Rogério Leão é um policial civil da cidade de Canhotinho, no Agreste, também candidato a deputado estadual, mas que não tem Leão como adversário direto.

Confira o processo:

MUNICÍPIO:RECIFE – PEN.° Origem:
PROTOCOLO:422592014 – 05/07/2014 13:54
IMPUGNANTE(S):ÁLVARO PORTO DE BARROS, candidato ao cargo de Deputado Estadual, pelo PTB
ADVOGADO:Eduardo Augusto Freitas Ferraz
IMPUGNADO(S):ROGÉRIO ARAÚJO LEÃO, candidato ao cargo de Deputado Estadual, nº 22123, pela Coligação Frente Popular de Pernambuco Para Deputado Estadual (PSB/PMDB/PCdoB/PR/PSD/PSDB/PPL/DEM/PEN/PTC)
RELATOR(A):DESEMBARGADOR ELEITORAL JANDUHY FINIZOLA DA CUNHA FILHO
ASSUNTO:IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA – RRC – CANDIDATO – CARGO – DEPUTADO ESTADUAL – ALEGAÇÃO – CONTAS REJEITADAS – TCE – art. 1º, I, “g”, da LC nº 64/90
LOCALIZAÇÃO:CRIP-Coord. de Registros e Informações Processuais-SJ
FASE ATUAL:16/07/2014 15:34-Juntada do documento nº 45.676/2014