dilmaO PT realizou um ato com milhares de pessoas nesta manhã de terça-feira, 21, em Petrolina, com o objetivo de apoiar a campanha da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, nestas eleições.

Dilma fez um discurso focando os avanços do seu governo para esta parte da região nordeste que muito recebeu do governo Lula e do dela.
“Aqui é terra de gente que trabalha que luta e que não baixa a cabeça pra ninguém. Os tucanos que dizem que vocês são ignorantes por votarem em mim, vocês são sim, ignorantes porque ignoram os tucanos”, afirmou a presidente e candidata à reeleição.

O movimento da ASA e demais representações de movimentos sociais do Nordeste em Petrolina e Juazeiro, foi uma espécie de resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que em entrevista á imprensa disse que o PT só é votado no Nordeste pela desinformação de sua população.

Os grupos disseram que repudiaram as declarações de FHC dadas no começo do segundo turno da campanha presidencial e começaram então a articular o ato para esta terça. Dilma fez questão de incluir o evento em sua agenda que cumpre hoje em Pernambuco.

( Do Blog de Jamildo )