BRASIL: Marina diz que foi vítima de ‘chavismo’ e PT fez esforço para lhe abater

6 de outubro de 2013
Por

Na longa reunião em que comunicou a seus aliados a disposição de ingressar no PSB, Marina Silva centrou críticas no PT e no governo, dizendo haver risco de instalação no país do estilo político do presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em março, acusado por seus críticos de perseguição contra a oposição e a imprensa.

No encontro ocorrido em sua casa, e que só terminou por volta das 5h de ontem, Marina disse que sua Rede Sustentabilidade foi vítima de “chavismo” pela tentativa de aprovação no Congresso de projeto que sufocava as novas legendas e pelo alto índice de rejeição de assinaturas de apoio em cartórios como o do ABC Paulista, reduto do PT.

“O aparelhamento do Estado e das instituições pelo PT é insuportável. O caso da Venezuela é um populismo autoritário com inspiração militarista, aqui esse fenômeno é mais sofisticado”, disse o vereador paulistano Ricardo Young (PPS), um dos presentes na reunião.

Questionada em coletiva de imprensa sobre o uso da expressão, Marina afirmou que “houve um esforço para inviabilizar” o seu partido.

“Há uma tentativa no país de tentar, de forma casuística, eliminar uma força política que legitimamente tem o direito de se constituir como um partido político. Vejo um risco de aviltamento da nossa democracia”.

No encontro com os aliados, Marina disse ainda que o PT comemorava ter “abatido ainda na pista” o “avião” da Rede. Essa reunião foi realizada logo após o encontro em que ela selou o acordo com o governador Eduardo Campos (PSB-PE).

( Da Folha de São Paulo )

 

Tags: , ,

11 Respostas para BRASIL: Marina diz que foi vítima de ‘chavismo’ e PT fez esforço para lhe abater

  1. Edson da Serra on 6 de outubro de 2013 às 8:09

    A diferença crítica é um possível assassinato no futuro próximo do PSDB pela chapa Camparina…..AGRADEÇO a quem teve a brilhante idéia!!!!!

  2. Dante on 6 de outubro de 2013 às 8:39

    Agora é Aécio, Eduardo e Marina. Adeus Mula, Adeus Dilmalandra,

    • ARCONILDO on 6 de outubro de 2013 às 16:14

      DANTE REFLETE, PENSA, SÓ QUEM TIRA VOTOS DA “DILMALANDRA” NO NORDESTE É EDUARDO O AÉCIO NEM VOTO AQUI ELE TEM, MARINA SIM TEM VOTOS EM TODO O PAÍS, POR TANTO CONCLUE SE QUE EDUARDO ESTARÁ NO 2º TURNO, QUER QUEIRA QUER NÃO QUEM ELEGE PRESIDENTE NESTE PAIÍS É O N O R D E S T E. E ESTANDO NO 2º TURNO OS VOTOS MINEIROS VIRÃO, ENTÃO JÁ ERA, NORDESTINO OUTRAVEZ NA PRESIDÊNCIA.

  3. Edson da Serra on 6 de outubro de 2013 às 9:51

    Acho mesmo que a grande verdade é que no dia de ontem foi decretada a morte do PSDB com bastião conservador: Globo, mídia televisiva e impressa, burguesia, banqueiros, ecochatos, anti-comunistas, classe média alta, tudo convergiu ou convergirá naturalmente para uma campanha do EMBUSTE. Dilma precisa se armas contra isso. Se for incapaz disso, só Lula! E isso de fato seria um cenário grave o suficiente para forças sua volta.

    • Edson da Serra on 6 de outubro de 2013 às 9:53

      ….suficiente para FORÇAR sua volta.

    • o leitor on 6 de outubro de 2013 às 11:25

      EDSON Lula e sua corja mensaleiros deveriam está era na cadeia se nossa justiça
      funcionasse no BRASIL

      • st on 6 de outubro de 2013 às 18:58

        Lula é um homem doente, e por mais que quisesse disputar uma campanha politica jamais poderia, e temos exemplos disso, como a própria matéria fala o Chaves e o próprio vice de Lula, por mais que quisessem a saúde não os permitiu!!

  4. gorete on 6 de outubro de 2013 às 12:21

    Concordo com você EDSON!!!!!

  5. Marina não conhece o Dudu Malvadeza on 6 de outubro de 2013 às 17:29

    Infelizmente não temos no Brasil nenhuma figura como o Hugo Chavez e quem dera que tivéssemos. A América latina e a esquerda devem aplaudir de pé sua coragem de entrentar as grandes potênciais e reverter o quadro deploravel em que vivia a população venezuelana. Falou bobagens.Assim como justificou o injustificável com relação ao Feliciano. Te orienta Marina! O DuDu Malvadeza aqui em PE massacrou os trabalhadores da educação.Inventou estatistícas mentirosas para dizer que era o melhor governador do Brasil. Quer mais…. seus familiares estão todos com cargos de chefia no Estado. Transformou PE em seu feudo. Ela realmente desconhece a realidade maquiada de PE.

  6. joca on 7 de outubro de 2013 às 8:17

    Espero sinceramente que Marina saia como presidente, ainda esta um pouco dificil de digerir tudo isso, odeio o governo de Eduardo, porém ainda apesar de tudo, acredito na Marina, se ela saiR presidenta voto na mesma, porém se for for vice, cai por terra toda a convicção que depositei na mesma, isso só mostrará que a mesma deixou-se envolver pela ganancia, simplesmente pelo poder… :/

  7. alemão on 7 de outubro de 2013 às 16:02

    VCS SO FALAM besteira PELO A AMOR DE DEUS, ESSE ADUARDO E ESSE AECIO NUNCA AOS PÉS DO LULA, ELE FOI O ÚNICO PRESIDENTE QUE FEZ ALGUMA COISA PELO NOSSO SOFRIDO NORDESTE.. PENSEM NISSO SEUS FALSOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *