Além do trabalho de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vem trabalhando, desde 2011, a educação entre crianças e jovens para evitar o primeiro contato e o consumo de drogas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) – consiste em encontros mensais com palestras nas escolas tendo como foco a prevenção.

“O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida. Trabalhamos no sentido de fortalecer a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, disse o sargento José Brito Coelho, instrutor do Proerd.

O resultado do trabalho terá seu término nesta sexta-feira (4) quando a Polícia Militar entrega os certificados aos alunos que concluíram o curso. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“Nesta solenidade serão formados 152 alunos do 5º ano do ensino fundamental e 245 alunos, do 5º e 7º anos da rede estadual de ensino. A primeira solenidade vai acontecer na Câmara de Vereadores a partir da 8 horas. Na parte da tarde, às 16 horas, uma outra solenidade ocorre no bairro Tancredo Neves”, explicou sargento Coelho. Desde 2011, foram formados 1.117 alunos em 13 escolas municipais de Serra Talhada.