Garis-2

Um mês após enfrentar a revolta dos garis, que resolveram cruzar os braços durante um dia, no mês de setembro, devido o atraso no pagamento de salários, o prefeito Luciano Duque fez média, em alusão ao dia do servidor público, e tomou café com a categoria.

O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Na ocasião, o gestor frisou, direcionando-se aos funcionários da limpeza, que “Serra Talhada é vista como uma cidade limpa e isso é resultado do trabalho de vocês”.

Luciano justificou ainda que o café da manhã, ornamentado basicamente com pão, bolo, bolacha e torrada, foi oferecido somente aos garis, que estavam ali representando todos os servidores da Prefeitura de Serra Talhada.

“Isso é devido o excelente serviço que vocês vem desempenhando”, disse Duque, afagando os ânimos. A confraternização aconteceu no pátio do Museu do Cangaço na antiga Estação Ferroviária às 7h da manhã.

RELEMBRE O CASO

Sem salários desde o início de setembro, os garis fizeram um protesto pacífico na garagem da empresa Vialim Engenharia Ambiental, no dia 17 daquele mês, deixando toneladas de lixo acumulados nas ruas da capital do xaxado. Cerca de 50 funcionários cruzaram os braços. O caso só foi resolvido após a categoria acionar o FAROL e outros órgãos de imprensa para denunciar o problema.

Relembre: Com salários atrasados, garis protestam contra o governo Duque; lixo se acumula em ST

Fotos: Ascom

Garis-3