biometriaFrente a um déficit de 22 mil eleitores que ainda devem fazer o cadastramento biométrico até 31 de março na Capital do Xaxado, prazo estipulado para o fim das atividades, a Justiça Eleitoral em Serra Talhada vai funcionar também aos sábados, das 10h às 16h. O anúncio partiu do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Fausto Campos, nessa quarta-feira (12), em audiência com o poder municipal.

A estimativa é que, com essa estratégia, o déficit de eleitores que ainda faltam se cadastrar na biometria seja minimizado. De acordo com informações repassadas pelo cartório eleitoral da Capital do Xaxado, seria necessário atender, em média, quase 700 eleitores por dia para se atingir o número de faltantes até o prazo final. Atualmente, Serra Talhada tem quase 58 mil votantes.

Veja também:   PSOL estadual diz que fazer prefeito em ST é prioridade nestas eleições

O cadastramento biométrico é obrigatório e quem perder o prazo, além de não poder votar, pode deixar de fazer empréstimo em bancos, prestar vestibulares e ter benefícios sociais suspensos.

“Serra Talhada hoje está entre as quatro cidades que menos produziram o cadastramento no Estado, se permanecer assim, podem ficar de fora cerca de 12 mil eleitores sem votar nas próximas eleições no município”, alertou o vice-presidente do TRE, Fausto Campos, em conversa com a rádio A Voz do Sertão AM.

Além dele, participaram da reunião na sede da Prefeitura o corregedor do TRE, Janduhy Finizola, a assessora de planejamento, Ana Cristina Vieira, o assessor da corregedoria Orson Lemos, promotores e magistrados de Serra Talhada.