belmonteO prefeito Marcelo Pereira fez questão de visitar obras na companhia dos vereadores

O prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), provou que investimento em educação é prioridade e não pode fazer distinção. Na semana passada, Pereira visitou a Escola Vicente Souza França, no distrito do Carmo, para vistoriar as obras de ampliação e reforma do educandário. Segundo o prefeito, foram investidos cerca de R$ 400 mil, com recursos próprios, que mudou por completo o dia a dia dos estudantes. Em especial, os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE).

“Os alunos do estado estudavam em cubículos sem qualquer conforto, mas todos são filhos e filhas de São José do Belmonte. Eu não posso ter um olhar exclusivo quando se trata de educação. Quero garantir oportunidades tanto para os alunos da rede municipal como da rede estadual”, declarou o prefeito informando que além da reforma total da Vicente de Souza França, foram construídos cinco novos banheiros, sala dos professores, três novas salas de aula, sala de computação, diretoria e biblioteca.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

belmonte 3Alunas da Rede Estadual de Ensino dizem que agora estão no ‘paraíso’

APROVAÇÃO

O trabalho do prefeito Marcelo Pereira recebeu aprovação e professores e alunos. “Trabalho aqui há17 anos e nunca tinha visto uma reforma como esta. Hoje a escola é nota dez”, disse a servidora Aliete Gomes da Cruz.

“Agora a estrutura está digna e fazia tempo que a escola não recebia sequer uma pintura. Além disso, as salas estão confortáveis e facilita  o aprendizados dos alunos”, admitiu o professor Joas da Silva, que também integra o sindicato os professores.

Para os estudantes do Estado, o ambiente escolar mudou da água para o vinho. “Nem se compara onde a gente estava. Ficou melhor… bem melhor”, declarou a estudante Mônica Pereira, 15 anos, recebendo a aprovação da colega Rivanete Soares, de 17 anos.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

belmonte 4Biblioteca da Vicente Souza França ganhou mais espaço e acervos literários

belmonte 2Sala de computação foi ampliada

belmonte 6Em São José do Belmonte, educação é sinônimo de prazer em sala de aula

belmonte 7Marcelo Pereira colhe sugestões dos professores