E o caldo ‘engrossou’ na complicada relação entre a secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito e a diretora do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Karla Millena Sousa. Nesta sexta-feira (8), Millena deu declarações ao FAROL DE NOTÍCIAS colocando sob suspeita o processo de licitação feito pela Prefeitura de Serra Talhada, que contratou a clínica São Francisco para atender a rede complementar de saúde. Segundo ela, o processo de contrato da clínica foi feito “às escuras”.

“Ela (Karla Millene) não deveria deixar ser manipulada pelo seu chefe, Dr. Clóvis Carvalho. E quando fizer acusações tem que mostrar provas. Procurei o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nessa sexta-feira (8) onde Millene terá que provar o que disse. Caso contrário, estará configurado, em tese, crime de calúnia”, disse Socorro Brito, afirmando que tinha solicitado do promotor de Justiça, Fabiano de Melo Pessoa, uma investigação completa sobre as denúncias da diretora do Hospam.

Revoltada com o comportamento de Karla Millene, que colocou em xeque a idoneidade de uma licitação realizada dia 26 de dezembro, Socorro Brito, mostrou documentos ao FAROL garantindo a lisura do processo licitatório. “Primeiro que não foi realizado uma licitação, mas um pregão. E não foi no dia 26 de dezembro, mas em 9 de janeiro. Houve uma divulgação plena e fizemos tudo dentro da lei. Tivemos mais de 12 profissionais de saúde participando do processo. Agora, não sei explicar porque a Casa de Saúde São Vicente não participou”, relatou a secretária de Saúde.

Por fim, no final da conversa com a reportagem do FAROL, Socorro Brito declarou que não pode ser cobrada quanto a contratação de um médico-obstetra, como exigiu Karla Millene. “Não temos ainda um hospital municipal. Isso é fruto da ineficiência da gestora do Hospam”, disparou Brito.