SEBASTIÃO+OLIVEIRA+05[1]O deputado federal eleito, Sebastião Oliveira (PR), decidiu amenizar o tom do discurso, durante entrevista à Rádio A Voz do Sertão AM, no último sábado, e rebateu algumas críticas disparadas pelo o atual prefeito Luciano Duque (PT) de forma propositiva. Semana passada, Duque afirmara que o republicano apenas investia em festas no município. Indagado sobre o assunto, o parlamentar deixou escapar uma breve risada e devolveu: “esses ataques partem daqueles que não tem o que mostrar e por isso atiram nos outros. É um crítica de quem está desesperado”.

Para dar sustento a sua posição, Sebastião assegurou a construção de 15 barragens na zona rural de Serra Talhada num programa que será lançado ainda este ano pelo governo do Estado visando o combate à seca. “O governo do Estado vai anunciar a construção de 100 barragens em vários municípios e, dentro desse contingente de cidades, garantimos pelo menos 15 barragens para Serra Talhada”, disse, revelando que o programa tem previsão de término em novembro de 2015.

O deputado tomou para si também o fato da empresa que irá construir as barragens fincar sede temporária na capital do xaxado durante este tempo. “Conseguimos que aqui ficasse o canteiro de obras desta empresa, o que vai gerar vários empregos diretos e indiretos usando mão de obra local”. Ainda rebatendo a provocação do prefeito, Sebastião lembrou que foi o responsável, através da destinação de emendas parlamentares, pelo calçamento dos bairros da Várzea, Baixa Renda, Malhada e o asfaltamento de ruas no centro da cidade.

Ele reivindicou para si, juntamente com o deputado Inocêncio Oliveira, a responsabilidade pela chegada de equipamentos como o curso de Medicina da UPE, a instalação da UPA-E no bairro da Cagepe, a estrada para o distrito de Santa Rita, da pavimentação da estrada que liga o aeroporto do município à zona urbana, além da perfuração de poços em distritos. Com relação às festas, Sebastião lembrou que não cobra ingresso e nem taxas a comerciantes que trabalham nos eventos.

“Eu promovo festas sem cobrar ingressos de ninguém, pois as festas são para o povo. E, acima de tudo, não cobramos taxas aos vendedores ambulantes, principalmente, àqueles que trabalham com seus isopores, pois eu respeito o trabalho suado de cada um que tem de tirar dali o seu pão de cada dia”, comparou Sebastião Oliveira, alfinetando o atual prefeito Luciano Duque. O gestor do PT, desde que começou a promover festejos, tem cobrado taxas para que pequenos comerciantes possam vender produtos como espetinhos e bebidas.