O candidato Sebastião Oliveira (PR) realizou na noite dessa quarta-feira (22) o maior evento político de campanha desde o ínicio da propaganda eleitoral. Segundo cálculos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), cerca de 10 mil pessoas compareceram ao bairro do Bom Jesus, após a motoada que reuniu, de acordo com o ex-vereador Faeca Melo, 1.762 motocicletas. Por conta disso, no período entre 18 horas  às 20h foram vistos vários pontos de engarrafamento no trânsito entre o bairro da Cachichola, local da concentração, e a praça Sérgio Magalhães.

O candidato Sebastião Oliveira fez o trajeto em carro aberto, acenando e soltando beijos para quem se encontrava nas calçadas. No encerramento, o candidato não escondeu sua emoção e agradeceu a participação da militância. “Essa é a noite mais especial da minha vida. Vocês são maravilhosos. Agora, vamos nos preparar para realizar a maior caminhada que Serra Talhada já viu. Vamos vencer as eleições, juntos e misturados. Com a força de Deus”, disse “Sebá”, encerrando um breve discurso de agradecimento.

VIOLÊNCIA NÃO!

O ponto negativo do ato “azulão” foi o confronto entre as militâncias do PR e do PT, ocorrido na praça Miguel Nunes de Souza (Praça Lampião) local de concentração dos petistas nesta campanha. Os republicanos tiveram a infeliz ideia de fazer o trajeto em meio aos militantes da situação. Por conta disso, sobraram agressões físicas e verbais de ambos os lados. O ato de violência foi condenado pela candidata a vice-prefeita, Tatiana Duarte, durante discurso no bairro Borborema.

“Esse palanque é da paz. As eleições devem ser decididas não pela força e pela violência, mas pelo poder da democracia. Querem vencer pela violência. Peço que se controlem”, finalizou a candidata. Já a assessoria jurídica do PR rebate o rótulo de terem incentivado a violência. Em nota enviada ao FAROL, os advogados da coligação garantiram que a carreata foi agendada a cerca de quinze dias  com registro junto a Justiça eleitoral. ” O PT não poderia fazer concentração naquele local e nem mesmo carreata para um outro bairro”, diz um dos trechos da nota.

*Fotos retiradas do site Jair Ferraz