Augusto

O deputado Augusto César começou a dar sinais de como poderá se comportar durante o processo eleitoral de 2016. Durante entrevista a Rádio Cultura Fm, nessa sexta-feira (14), o deputado petebista deixou claro que não há afinidades com o grupo liderado pelo prefeito Luciano Duque. Muito pelo contrário. O deputado disse que estava na fase de estruturação do seu grupo político, de olho em 2016, mas que estava analisando a gestão do prefeito Duque. Entretanto, ele foi enfático no diagnóstico.

“Na verdade, até agora, o governo tá muito acanhado, é um governo que não há sustentabilidade para um segundo mandato. Eu acredito que se for no ritmo que tá, onde você dá a liderança e o controle em cima dos seus secretários. Cada um diz uma coisa, cada um, uma hora fala uma coisa e o governo fica calado. Quando eu fui prefeito, o prefeito era eu”, disse o deputado, insinuando a existência de falta de comando dentro do governo do PT.

Mas as críticas não pararam por aí. A “metralhadora giratória” de Augusto César também mirou algumas obras que estão sendo realizadas em Serra Talhada. “A gente não está vendo absolutamente nada de novo aqui em Serra Talhada. Quando anuncia uma obra, ela fica no esquecimento. Cadê o Rodoanel, que tanto falou que ia fazer, que ia acontecer. Eu estou falando aqui como filho de Serra Talhada e como observador”, disse César, arrematando:

“Faz vergonha aquele asfalto do Ipsep, com recursos do FEM, e ainda tem a prestação de contas. Mas que você não pode dizer, essa obra ficou perfeita. Então, falta fazer as coisas com mais amor, com mais vigor, com mais fiscalização. E ele tem a caneta na mão, vamos dizer, ele é o cabeça da gestão”.

Ainda de acordo com Augusto César, a falta de comando na prefeitura pode trazer sérios problemas futuros para o gestor. “A responsabilidade não vai cair na construtora que não soube fazer, vai cair no Executivo que não soube avaliar. Quando eu fui prefeito, eu chamei pra mim a responsabilidade da gestão, então eu acho que você tem que fazer isso. Mas cada um governa como pode, como sabe governar”, cravou Augusto César, afirmando que torce para Luciano Duque fazer um bom mandato.