DSC_0141Fotos: Alejandro Garcia / Farol

Cerca de 1.500 pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, foram às ruas de Serra Talhada na manhã desta terça-feira (26) para cobrar segurança e clamar pela paz. Quem acabou ‘salvando’ o ato foram os estudantes das escolas municipais que deram um colorido diferente a caminhada que começou na Avenida Afonso Magalhães e terminou na Concha Acústica. Entidades como Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participaram do movimento.

Durante os discursos, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acabou se destacando quando deu um tom de cobrança ao ato público. “Toda a sociedade clama por paz, ordem e investigação dos crimes em Serra Talhada. A gente tem que dar um basta a esta violência”, disse o prefeito. Durante entrevista ao FAROL, logo após o ato, Duque foi ainda mais enfático:

Veja também:   Três foguetes caem perto da embaixada dos Estados Unidos

“Eu acho que o recado está dado aqui, quando as crianças cantaram a paz. O recado está dado por esses que vieram aqui hoje, demonstrando que não estão satisfeitos e exigem que o governo tome providências. Para que mais mães não tenham que chorar a morte de seus filhos”, disse o prefeito, aproveitando para fazer mais cobranças.

“Confiamos no Ministério Público, no Judiciário e na Polícia e no governo para que eles cumpram com o seu dever, que é obrigação, que apure. Porque, infelizmente, eu volto a repetir o que disse antes, a mãe da violência é a injustiça. É preciso dar um basta”, disse o prefeito.

Veja também:   Curso de Medicina em ST é o mais concorrido

DSC_0129

DSC_0086

DSC_0070

DSC_0106

DSC_0062

DSC_0110

DSC_0124

DSC_0206

DSC_0182

DSC_0165

DSC_0179

DSC_0240