Curso de Artesanato em pedra

A Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada comunica a população os cursos de formação artística do movimento Cultura Viva no município, são diversas oficinas em locais, dias e horários diferentes ofertados gratuitamente. Além de aulas de canto, percussão, os interessados podem aprender a confeccionar várias peças de artesanato com pedras.

A Escola de Arte da cidade também está ofertando um curso de desenho e pintura. Os cursos têm sido uma grande aposta da secretaria para promover e incentivar a arte em Serra Talhada. “Estamos empenhados em desenvolver um trabalho de formação consciente e cidadã, pois a arte e suas variantes têm esses vieses: formar e informar, transformando a realidade dos bairros da Capital do Xaxado” relatou o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Souza.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

No espaço do Centro Dramático acontecem as oficinas de canto/coral, todas as terças e quintas-feiras, à tarde e à noite, com vagas disponíveis para inscrição. Na Estação do Forró acontecem as aulas de percussão, também às terças e quintas, pela manhã e à tarde. No sábado, das 8h às 11h, acontecem as aulas do curso de artesanato em pedra, com a artesã Cida Souza, também ainda há vagas. Inscrições disponíveis no Museu do Cangaço.

Curso desenho

Curso Pintura