MANOEL

 

Após enfrentar grave dificuldade de saúde, nestes últimos seis meses, que o levaram a pensar em desistir da carreira política, o deputado serratalhadense Manoel Santos (PT) comemora uma grande vitória antes mesmo de qualquer resultado eleitoral: a cura sobre um câncer. “Até deixei livre para aqueles que iam me apoiar que, diante da minha situação, apoiassem outro candidato”, relembrou o petista, em conversa com o FAROL, mas sem saudades do momento delicado da sua trajetória de vida.

Agricultor duro na queda, “Manoel de Serra” como é mais conhecido, resolveu perseverar e lutar contra a doença até o anúncio tão esperado sair da boca dos médicos: “deputado, o senhor está curado!”. A boa nova animou os ouvidos do sertanejo, que viu ali a oportunidade de voltar a militar politicamente e a cair na estrada municípios a fora, em busca de apoios.

“Aqueles que me apoiavam resolveram esperar o tratamento e graças a Deus hoje eu só tenho que agradecer, porque do tratamento de um câncer que tive, tratamento que durou seis meses, segundo os médicos estou curado, agora, com a saúde renovada me sinto animado para bater todas as regiões de Pernambuco e renovar o mandato”, comemorou.

Ao FAROL, o candidato contabiliza que será votado em, pelo menos, 35 municípios.  “Temos viajado bastante, indo do Araripe ao Agreste e Sertão. Em 2010, tive votos pingados em todos os municípios de Pernambuco. Os meus votos não são concentrados, é claro que tenho uma maior abrangência em cerca de 30, 35, 40 municípios, apoios das lideranças rurais sindicais Pernambuco afora, e tenho que suar a camisa agora para renovar essa confiança”, afirmou.