feira 5

Fotos: Alejandro Garcia / Farol

Uma semana após reunião entre os permissionários de boxes da Praça de Alimentação com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Serra Talhada, o cenário mudou para os que frequentam o Pátio da Feira, no centro da capital do xaxado. A reportagem do FAROL voltou ao local e constatou que famílias inteiras voltaram a frequentar o ambiente que, de acordo com o MPPE, estava sendo alvo de prostituição e uso de drogas.

“Isso agora está uma beleza. A comida sempre foi boa, mas a gente não tinha coragem de vir com a família porque tinha muita gente para perturbar nas mesas”, disse Francisco Silva, aprovando a disposição dos comerciantes, que investiram em fardamento e no atendimento ao público.

De acordo com informações do Ministério Público, os permissionários terão até o dia dia 30 de outubro para continuar com a venda de bebidas alcoólicas. Por outro lado, a Prefeitura ficou com a obrigação de manter a segurança e fiscalizar os boxes quanto à higiene.

“Nossa intenção sempre foi garantir o bem estar da população e o emprego dos permissionários. Acho que a reunião rendeu frutos”, disse o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB) que provocou o acordo.

feira 6

feira 3

feira 2

feira 4

feira