Indagada sobre denúncias de atrasos de repasses de verba federal ao Hospital São Francisco, em Serra Talhada, a secretária municipal de Sáude, Márcia Conrado, negou que o governo Luciano Duque tenha obstruído alguma vez na vida qualquer envio de recursos.

Segundo Márcia, nunca houve atraso junto ao Hospital São Francisco desde que a prefeitura firmou convênio com a unidade para complementar a rede de atendimento do SUS na Capital do Xaxado. Em entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, a secretária rebateu as denúncias garantindo que todo o dinheiro que a prefeitura recebe do Ministério da Saúde chega ao hospital sem contingências.

E que o pagamento está em dia. Ela revelou também que existe perspectiva de ampliação da rede de atendimento médico no município.

“Em momento nenhum houve atraso (junto ao Hospital São Francisco). A questão do repasse de pagamento está em dia. O que estamos avaliando é o aumento do número de hospitais para realizarem cirurgias, e fazer com que tanto o hospital São Francisco, quanto o Souto Maior quanto o São Vicente virem referência para o Hospam. Então estamos buscando essa ampliação e não procede esse denúncia”, garantiu a secretária.

SUPERFATURAMENTO

Ainda, durante a entrevista, Conrado voltou a tocar na polêmica denúncia de um suposto superfaturamento na compra de medicamentos pela Secretaria de Saúde e também negou que o caso tenha existido dentro da Prefeitura de Serra Talhada. A denúncia já se encontra em investigação no Ministério Público Federal (MPF) (veja matéria).