E o que era para ser um debate acabou se transformando numa entrevista morna na rádio Cultura FM, na manhã deste sábado (18). Mas, o suficiente para o candidato Sebastião Olivera (PR) “tocar fogo” na disputa eleitoral da Capital do Xaxado. Logo após o término da entrevista, “Sebá” botou o bloco na rua com sua militância, que logo se apressou em adjetivar o petista Luciano Duque de “medroso e fujão”.

Duque informou que não poderia desmarcar “compromissos previamente agendados”. Mas para a oposição, não foi o suficiente. Para-brisas de veículos foram pintados com frases provocativas de “Luciano fugiu” e uma das músicas mais tocadas tinha como refrão o “vamos fugir pra outro lugar”, muito conhecido na voz do cantor e compositor Gilberto Gil; e “mais eu fiquei com medo”, tocada na voz da dupla Bruno e Marrone. Esta movimentação foi até o final da tarde.

Durante o debate, que virou entrevista, o candidato Sebastião Oliveira também não perdeu tempo e ganhou pontos por se mostrar solícito. Respondeu com segurança todas as perguntas e ainda provocou o adversário. “Infelizmente o candidato fugiu do debate e você só vair saber da minha resposta”, disse Sebastião, respondendo à pergunta de uma universitária, que deveria ser feita aos dois candidatos. A direção da emissora acabou numa “saia justa”. Quase no final da entrevista, o âncora, Anderson Tenens, informou que a Cultura FM iria cancelar o debate que seria feito entre os candidatos a vice-prefeito Fonseca Carvalho e Tatiana Duarte para tentar, mais uma vez, realizar o confronto entre Sebastião e Luciano.