crime 2

Foto: Alejandro García/Farol

Um dia após uma mobilização que reuniu milhares de pessoas nas ruas em favor do clima de paz cidade, Serra Talhada registrou, na noite desta sexta-feira (27), mais um assassinato a sangue frio. Segundo testemunhas, homens numa moto atiraram várias vezes contra o mototaxista Nildo Pereira de Souza, de idade não revelada, no centro da cidade por volta das 19h30. O crime aconteceu na principal avenida de Serra Talhada, a Enock Ignácio de Oliveira.

Em conversa com o FAROL, o setor de emergência do Hospam informou que a vítima chegou ainda com vida na unidade médica e foi encaminhada às pressas para o bloco cirúrgico, mesmo assim, não resistiu aos ferimentos e faleceu agora a pouco (21h30). Esse é o sexto assassinato de 2015 registrado na Capital do Xaxado. Curiosamente, o quinto homicídio aconteceu há uma semana atrás, também na noite de uma sexta-feira, vitimando Wellington Pereira, morador do bairro Alto da Conceição.

O mototaxista Nildo Pereira Souza foi alvejado com vários disparos nas costas. Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil disse que ainda não há pistas de suspeitos e que vai recolher imagens de câmeras de segurança próximos ao local do crime para tentar identificar os criminosos.

HISTÓRICO DE MORTE EM 2015

Há cerca de dez dias, Serra registrou dois assassinatos que vitimaram o vereador Cícero Fernandes e o empresário Fernando Mourato, uma semana depois, foi assassinado na calçada de casa Wellington Pereira. Em janeiro, foi morto com tiros na cabeça o jovem Sidimarques Nunes de Lima, de 24 anos, à luz do dia, no centro da Capital do Xaxado (veja). No mês seguinte, outro jovem, Júlio Teixeira dos Santos, 26 anos, acabou executado no bairro Tancredo Neves (veja).