Os moradores do bairro do Ipsep, em Serra Talhada, estão inconformados com a ‘onda’ de apagões na localidade que já se transformou em rotina. Na madrugada desta terça-feira (27) o bairro passou cerca de três horas sem energia eletrica e sem qualquer providência por parte da Companhia Eletricitária de Pernambuco (Celpe).

“Foi uma verdadeira noite de terror. Além do calor infernal uma quantidade de muriçocas não deixou ninguém dormir”, disse a dona de casa Isabel Alves, revoltada com a falta de atenção da companhia.

Os apagões no bairro do Ipsep têm sido constantes. Moradores da rua Monsenhor José Kerhle já denunciaram a negligência da  Celpe em outras ocasiões mas não houve providências. “Estes apagões já estão se tornando rotineiro e ninguém faz nada”, complementou Isabel Alves.

AÇÃO JUDICIAL

Indignado com os constantes apagões, o advogado Tehunnas Peixoto, morador do Ipsep, iniciou um movimento para levar a  Celpe aos tribunais. Ele vai provocar a população, via abaixo-assinado, e entrar com uma queixa no Ministério Público.

“Tudo isto é uma total falta de respeito aos moradores do Ipsep. Portanto, quem sentir-se prejudicado cabe uma ação de danos morais contra a Celpe. É preciso tomar providências”, disse Theunnas Peixoto.