Giovanni SáCIDADE SEPULCRO

E o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, inovou e resolveu mexer no calendário oficial de festas. O prefeito-sorriso cancelou, mais uma vez, o Carnaval da Capital do Xaxado, e decretou que a cidade será a ‘cidade sepulcro’. Como não haverá festejos momescos, o folião só vai sentir o gostinho da festa na quarta-feira de cinzas. E viva o Rei Momo, gente!

DUQUE GOSTAVA DA PÓLVORA ALHEIA

Para cancelar o Carnaval o prefeito Duque alegou dificuldades financeiras. Ou melhor, disse que estava liso. Pois bem! O caso eu conto como o caso foi. Na gestão do ex-prefeito Geni Pereira, Duque era o secretário de Turismo e Lazer e não queria nem saber de crise. Geni se lamentava da falta de recursos, mas o secretário sempre fazia a festa. Na época, era tão bom atirar com a pólvora alheia. Mas agora…

luciano duque são joãoO PREFEITO VAI FICAR SEM FANTASIA?

E o prefeito de Serra Talhada passou parte do ano passado criando personagens e usado fantasias. Na Copa do Mundo, por exemplo, Duque se vestiu de cangaceiro e botou até peruca de palhaço. Uma alegria só. Como não vai ter carnaval em Serra Talhada, a sugestão é que o prefeito use uma fantasia de coveiro. Só uma sugestão, ora bolas!

PETISTA SÓ FEZ FESTA COM AUGUSTO CÉSAR

Dizem as más línguas que o secretário de Cultura, Anildomá Souza está de molho. O homem não se conforma com o cancelamento do Carnaval. Mas tem uma ironia neste enredo: quando ‘Domá’ foi diretor de Cultura na gestão do ex-prefeito Augusto César (1993-1996), a festa aconteceu durante os quatro anos. E a situação financeira era muito pior. Dizem que o homem é só tristeza. Arriégua!

DSC_0032PERGUNTAR NÃO OFENDE… ENTÃO PERGUNTO

Que diabos o vereador Pinheiro do São Miguel estava fazendo no ato de assinatura da ordem de serviço da UPA 24 horas, no bairro do Ipsep? O petebista era o único vereador de oposição presente ao ato público do prefeito Duque. Mas é de oposição mesmo? Depois não quer que o povo fale. Agora, lascou!

 

GILSÃO É ANTI-PEREIRA ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

Acabou este negócio de união da família Pereira em Serra Talhada. Depois de dizer, em anos passados, que poderia dar um beijo na testa do ex-prefeito Carlos Evandro, por conta de ações no distrito de Bernardo Vieira, o vereador Gilson Pereira quer ver o satanás, mas não quer ver nem o vulto de ‘Carlão’. Se tiver de escolher entre Evandro e Duque, em 2016, o vereador não vai pensar duas vezes em rejeitar o parente. Pense numa raiva da bixiga lixa!

augusto césarO GALEGO ESTÁ VIVO E EM MOVIMENTO

Quem pensa que o deputado estadual Augusto César está alheio a disputa de 2016 pode estar enganado. Segundo petebistas ouvidos pelo FAROL, o ‘galego’ já vem se movimentando nos bastidores numa articulação que pode render muitas surpresas na política local. Por enquanto, o alvo agora é formar um time de bons candidatos a vereadores para 2016. Muitas adesões estão sendo fechadas durante almoços sigilosos. Ui!

DUQUE APOSTA NA DIVISÃO

Petistas insatisfeitos com o governo Duque garantem que o prefeito aposta todas as cartas na divisão do grupo de oposição. Após cooptar o vereador Márcio Oliveira, o prefeito teria grande interesse em acirrar a disputa entre Gilson Pereira e Carlos Evandro como manda a estratégia do livro a Arte da Guerra: que é dividir para conquistar. Para Luciano Duque, quanto mais fragmentar a oposição, maiores as chances de reeleição. Quanta maldade…

Carlos e LucianoCARLÃO, O ARREPENDIDO

Se o ex-prefeito de Serra Talhada tiver de vestir uma fantasia neste Carnaval 2015, com certeza sairá de “político arrependido”. Dizem que todos os dias ‘Carlão’ paga uma penitência por ter ido às ruas pedir votos para Luciano Duque, em 2012. Quando visita as comunidades, republicanos garantem que a frase mais divulgada por  Carlos Evandro é uma só: “Ômi, me perdoem por ter pedido votos pra essa trepeça”. Se arrependimento matasse…

VAI TER LACRAIA COM TRAÍRA

E pra fechar a Antena Ligada, Rogério da Pitú, fundador do bloco As Lacraias, meteu o pé no bucho e garante que vai botar o bloco na rua logo após o Carnaval. Existe um movimento de formar, dentro da festa do bloco, uma troça que vem sendo batizada de ‘Os Traíras’. Um sátira a política de Serra Talhada e seus políticos excepcionais. Pois bem. Será Lacraia com Traíra. Isso pode dar em quê?