sebastião3A MADEIRA VAI DEITAR NO PR

Quem pensa que o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, está alheio aos bastidores da política serratalhadense pode ir tirando o cavalinho da chuva. “Dom Sebá” tá mais ligado que goma arábica e não vai admitir mais traição dentro do Partido da República (PR). O secretário vem de olho, há muito tempo, nos movimentos do vereador Paulo Melo, que está doido para ser governista.

sebastiãoA MADEIRA VAI DEITAR NO PR 2

Mas ai daquele que ousar viras às costas para o PR em Serra Talhada. Republicanos ouvidos pelo FAROL garantem que Sebá não vai pensar duas vezes para puxar o tapete do próximo “traidor”. Quem fechar com Duque pode perder o mandato, já que o PR pretende provocar a saída por infidelidade partidária. A ameaça pode incomodar o radialista Marcos Oliveira, que sonha em sentar numa cadeira alcatifada da Câmara Municipal. A conversa que rola é: se ceder aos encantos de Duque, não passará seis meses como membro da casa do povo. Arriégua!

confusaoILO PODE SER VEREADOR

Caso a traição coma no centro: ou seja, com Paulo Melo rezando na cartilha do governo do PT e Marcos Oliveira, por ventura, acabe sentando na cadeira fechando com Duque, quem pode chegar ao parlamento é o médico Ilo Melo. O detalhe é o seguinte: se a navalha de Sebastião entrar mesmo em ação, como se especula, o médico poderia assumir a vaga na vereança porque seria o suplente da vez. Resultado: Ilo tá torcendo para que o clima de traição dê na canela.

 

paulo MeloE PAULÃO AINDA NÃO DISSE ALÔ…

Após retornar à Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Paulo Melo ainda não deu um telefone sequer para o deputado petebista Augusto César. ‘Paulão’ ainda está filiado ao PR, apoiou César, e flerta com Luciano Duque. Mas cá pra nós, não custava nada o vereador dar uma ligadinha para Augusto César. Nem que seja para dizer ‘boa noite’.


briga_politica1VAI TER CONFUSÃO NA BASE

O caso eu conto como o caso foi. Boa parte da base governista na Câmara de Vereadores está em ‘pé de guerra’ com o prefeito Luciano Duque. O zunzunzun é que o prefeito tem privilegiado alguns vereadores em detrimento de outros. Se continuar assim, vai ter quebra pau até o São João.

 

 

waldemar 2TIRO NO PÉ DE WALDEMAR 

O  galego Waldemar Oliveira, pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, é um dos apaixonados pelo WhatsApp, brequeço que vem deixando muito macho viciado. Mas acabou se dando mal. Ele fez um comentário na rede social referendando a postura do governo Duque, que contratou, sem licitação, uma banca de advogados e combustíveis. A denúncia foi veiculada no FAROL esta semana. Leitor do FAROL, o vereador Gilson Pereira meteu a lenha no prefeito expondo a polêmica na tribuna da Câmara. Mas o atento governista, Sinézio Rodrigues, colega de “zap zap” de ‘Dema’, usou o próprio como fiador jurídico pra rebater a conversa: “O próprio Dr. Walemar disso que era tudo legal”. Aí lascou tudo…

whatsappLULU TÁ ESPERTO

Quem tinha a mania de discutir as polêmicas de Serra Talhada via “zap zap” era o prefeito Luciano Duque. Depois que falou um monte de besteira na rede, o prefeito-sorriso jogou o telefone na geladeira e não quer mais conversa. A estratégia agora é debater através de emissários… Bem sabido esse menino. Eu cheguei até o e-mail e colei. Vôte!

 

paus de araraO TRATOR PEGOU AR

O ex-vereador Pessival Gomes, o famoso ‘trator de Taupiranga’, precisa urgente de umas aulas de boa educação. Ele pegou ar com o repórter fotográfico Alejandro García por conta das fotos que o argentino de alma sertaneja tirou dos caminhões ‘pau de arara’ transportando alunos de Tauapiranga para Serra Talhada. Atenção, prefeito Duque: arrume umas aulas de boa maneiras para o trator… senão, o bicho atola. E aí pega mal pra tu. E tenho dito!

gelo[1]CANDIDATOS AO TROFÉU BARRA DE GELO

Vânia Melo (Esportes) Anildomá Souza (Cultura), Josembergues Melo (Governo), Marcondes Osório (Planejamento) e Euclides Ferraz (Meio Ambiente) concorrem ao troféu barra de gelo concedido pelo FAROL no inverno do ano que vem.

O problema é que não se vê muita ação do quinteto, que geralmente só aparece em atos públicos convocados pelo governo. A turma parece que está numa eterna geladeira. Será que falta propaganda? Perguntar não ofende.

 

 

 

ovos de páscoaE OS MEUS OVINHOS DE PÁSCOA VÃO PARA…

Às vésperas do domingo de Páscoa quero desejar felicidades para o companheiro de bancada Francys Maia, Zezinho – o homem do capital de giro -, o prefeito-sorriso Luciano Duque, ‘Carlão’- o cabra dos recursos próprios, Dom Sebá, o pai do ano, e para o bom pastor, Marcos Dantas. A lista é grande, mas não terei dinheiro suficiente pra comprar ovinhos para todos. Portanto, a todos os faroleiros e faroleiras… FELIZ PÁSCOA!