Giovanni Sá Giovanni Sá é jornalista e editor do Farol, ocupa a cadeira de Nº 13 da Academia Serratalhadense de Letras (ASL)

O SOM DO PIPOCO NO GOVERNO DUQUE

No final da primeira metade do governo do neopetista Luciano Duque sobram  insatisfações. E, por ironia, devido a obras mal acabadas ou que foram anunciadas como tábua de salvação da gestão, mas que não se concretizaram. É o caso, por exemplo, das obras de pavimentação de 29 ruas do bairro Ipsep.

O prefeito viveu sua lua de mel com o povo quando fez uma plenária do Orçamento Participativo (OP) na localidade e definiu quais ruas seriam asfaltadas. Isso aconteceu no início do ano passado.

O SOM DO PIPOCO 2

Mas agora, caso o prefeito Duque visite hoje o bairro do Ipsep pode sair corrido debaixo de vaias, talvez escoltado pela Polícia Militar. Arre! Elementar meu caro: metade do calendário da obra não foi cumprido e o pouco que foi feito se transformou em buraco, desmanchou-se com o tempo ou virou água com as últimas chuvas. Melhor, virou farofa!

Parte do asfalto já não existe e os moradores já planejam o dia do pipoco, ou seja, da revolta. Em protesto, irão amanhecer em frente à luxuosa mansão do prefeito, no bairro da AABB, e vão pipocar fogos de artifícios. A madeira vai deitar!

duqueA ANTENA E O PREFEITO MEGALOMANÍACO

Este é o nome do enredo que está sendo travado entre o prefeito Luciano Duque e a rádio A Voz do Sertão AM, do deputado Inocêncio Oliveira (PR).

O prefeito quer de volta o terreno onde está fincada a antena da emissora, no bairro da Cohab, para construir um campinho de esporte no valor de R$ 4 milhões. Dinheiro suficiente para pavimentar toda a Cohab. Pois bem, o caso eu conto como o caso foi. Duque ganhou a “pendenga” na Justiça e a Voz do Sertão tem agora 30 dias para arrumar as trouxas. Se não houver mudanças, o radialista  Francys Maya vai fazer o Tribuna Popular debaixo do viaduto lá do bairro São Cristovão. Arriégua!

E O PROCON?

O vereador Edmundo Gaia (PMDB) não está nada satisfeito com a localização do Procon em Serra Talhada. A entidade funciona no prédio da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), lá no fim do mundo, e o vereador ingressou com um requerimento para que a entidade mude para o centro da cidade. Segundo Edmundo, local para abrigar o Procon é o que não falta!

Prefeitura_de_Serra_TalhadaVAI CAÇAR O QUE FAZER…

Algumas secretarias e diretorias do governo Luciano Duque foram batizadas de departamentos do ‘Vai caçar o que fazer’. Explico:  tem gente recebendo muito bem para assumir o cargo de diretor do cemitério público de Serra Talhada e diretor de praças e jardins. “Ômi… vai caçar o que fazer!”.

No cemitério, por exemplo, até as almas penadas já bateram em retirada por falta de vagas. Túmulos estão sendo destruídos por vândalos… Agora lascou! E as praças…

 

pessivalPESSIVAL TOPA!

Na semana passada a coluna Antena Ligada conversou com o ‘trator de Tauapiranga’, o ex-vereador Pessival Gomes (PHS), a respeito dos boatos que dão conta do seu prestígio diante o prefeito Duque.

Há comentários de que o “trator” vai assumir a liderança do governo na Câmara Municipal, numa estratégia de agonia do prefeito. A tática é abrir uma vaga para Pessival, que é suplente, recrutando um vereador para virar secretário da gestão. Mas Pessival Gomes foi enfático: “Não fui consultado sobre este assunto, soube só das conversas. Mas se chamar eu topo”. Dá-lhe, trator!

E O GABINETE?

Há muita expectativa em torno do modus operandis do deputado eleito Sebastião Oliveira (PR) no Congresso Nacional. O que rola nos bastidores, por exemplo, é se o deputado vai manter a mesma estrutura de Inocêncio Oliveira. Por exemplo: o gabinete da Rua Enock Ignácio de Oliveira será mantido ou não? Os assessores serão mudados? O clima é de cólicas e ranger de dentes entre os servidores.

confusaoGILSÃO E O ENFERMEIRO

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, na última segunda-feira (17), houve mais um embate entre o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD) e o líder do PT, Manoel Enfermeiro.

O petista misturou as bolas e disse que tinha uma ruma de obras inauguradas pelo prefeito Duque em Serra Talhada, tudo com dinheiro do PT. Aí o caldo entornou: Gilsão pediu as provas a Manoel, foi quando começou um rebuliço. Ficou o dito pelo não dito.

 

SERRA PODE TER UM “TIRIRICA”

Serra Talhada pode ter um palhaço profissional na Câmara de Vereadores em 2016. Amigos do Palhaço Bolachinha garantem que o rapaz vai disputar uma cadeira no legislativo e pode fazer um belo calo de sangue. O gente boa do Bolachinha é um grande palhaço e os amigos dizem que, se for eleito, não vai fazer graça. Vai botar moral.

anel viárioDUQUE E O ANEL

O povo não esqueceu da promessa de campanha feita pelo prefeito Luciano Duque, em 2012, que garantiu construir uma grande anel viário para desafogar o caótico trânsito de Serra Talhada. Esse, aliás, foi um dos grandes carros-chefes da campanha do então candidato naquela época.

No entanto, se passaram dois anos e povão não esqueceu: afinal, o prefeito Duque bateu até foto de chapa fazendo pose, em janeiro de 2013, rasgando o mato para traçar o polêmico trajeto do anel. Trajeto que causou pedido de investigação na Câmara Municipal. O povo quer saber: prefeito, o anel vai sair ou não vai? Promessa é dívida!