Giovanni SáGiovanni Sá é jornalista e editor do Farol, ocupa a cadeira Nº 13 da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL)

QUAL SERÁ O FUTURO DE INOCÊNCIO APÓS A APOSENTADORIA?

A partir de fevereiro de 2015 o deputado Inocêncio Oliveira (PR) se aposenta da vida pública. Vai pendurar as chuteiras e se dedicar, com exclusividade, à vida familiar. O cacique republicano foi deputado de primeira categoria, figurando entre os dez mais influentes no Congresso Nacional por várias legislaturas, através de pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Mas a perguntar que não quer calar: o que Inocêncio vai fazer a partir do próximo ano?

QUAL SERÁ O FUTURO DE INOCÊNCIO 2Inocêncio[1]

Para facilitar o dilema que está vivendo o nobre deputado, o FAROL arrisca algumas sugestões: – Assumir uma secretária no governo Paulo Câmara. – Ser comentarista esportivo na Rádio A Voz do Sertão AM, inclusive, cobrindo os jogos da segunda divisão em Serra Talhada. Afinal, o deputado já foi peladeiro.  – Ser sócio-presidente do Bandeira 2, que reúne-se todos os dias na Praça Sérgio Magalhães para falar da vida alheia. E, e último: virar colunista não remunerado do FAROL para pagar os pecados que cometeu contra este periódico virtual.

zé raimundoO PRESIDENTE VAI GANHAR RODINHAS

A confraternização da Câmara de Vereadores de Serra Talhada vai acontecer na próxima sexta-feira (12). Será a despedida de um ano de grandes emoções e do atual presidente, José Raimundo Filho, que termina a gestão no final deste ano. E por falar em Zé, os amigos já compraram um presente que o FAROL divulga em primeira mão: um par de rodinhas para acoplar na sua motocicleta. O vereador já sofreu dois acidentes de moto, e segundo os colegas, agora só pode guiar com rodinhas. Arriégua!

 

galinhaGALINHA COM BOLACHINHA DÁ EM QUÊ?

Depois da pré-campanha para vereador ter ganhado às ruas de Serra Talhada, surge mais um pré-candidato em 2016. O servidor Tião Galinha colocou o bloco na rua e já tem adesivos circulando com o slogan “Galinha 2016”. Tem gente dizendo por aí que o palhaço Bolachinha, que também é pré-candidato, está doido para fazer uma canja. Mas, entre bolachas e frangos, ninguém vê a propaganda antecipada…

BRIZOLA MORREU

Morreu no início desta semana Leonel Inácio, mais conhecido por “Brizola”. Ele sofreu um infarto fulminante e foi sepultado na fazenda Ponta da Serra, na zona rural de Serra Talhada, às margens da PE-418. Brizola era famoso na cidade por sua alegria e costumava discutir política como quem estava brigando. O apelido ‘Brizola’ nasceu após a sua admiração pelo ex-presidente do PDT, Leonel de Moura Brizola.

duque“PREFEITO FRACO”

Após o recuo do vereador Nailson Gomes, pela presidência da Câmara de Vereadores, cresceu um sentimento de rejeição em muitos aliados do prefeito Luciano Duque. Alguns não digerem a presença da oposição na mesma chapa para a Mesa Diretora da Casa, que terá o vereador Agenor de Melo Lima como presidente a partir de 2015. O mote é um só: “Pense num prefeito fraco!” Agora isso tudo por conta que Luciano não conseguiu apaziguar uma contrariedade entre os próprios governistas.

ferroESTÃO ENGOMANDO O TERNO

A cerimônia dos deputados eleitos vai acontecer no dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções, em Recife. Tem muita gente empolgada para este momento único. O time de Serra Talhada é grande: Sebastião Oliveira (PR), Augusto César (PTB), Manoel Santos (PT), Rogério Leão (PR) e, de quebra, Lucas Ramos (PSB) e Marinaldo Rosendo (PSB). Tem deputado que todos os dias, tem por obrigação, passar o ferro no terno. Após a posse, Antena Ligada divulga o nome do tal “engomador”.

DUQUE VAI MUDAR O NOME DO ANEL

Durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque admitiu que vai mudar o nome do bendito Anel Viário: este projeto, prometido por Luciano para virar obra, mas sem nunca ter sido nada. Pois bem! Pensando em 2016, assessores do prefeito arrumaram uma outra coisa para fazer e concentram-se, neste momento, todas as forças em inventar um novo nome para a famigerada “estrada pra Brasília”, tão propagada nas eleições de 2013 pelo nosso prefeito-sorriso.

DUQUE VAI MUDAR DE NOME 2

De acordo com alguns governistas que o Antena Ligada teve acesso, Luciano Duque deve mudar a terminologia da “estrada pra Brasília” só a partir de 2015, que é para não atrapalhar 2016. Apois pronto! Ao invés de “estrada pra Brasíli” pensa-se em denominar “estrada pra terra do nunca”, de onde só sai promessas, sonhos e fantasias. Igual nas aventuras de Peter Pan.

natal_gdePEDIDO DE FAROLEIRO

E pra finalizar, repasso um pedido feito por um faroleiro, neste último final de semana ao FAROL. Com medo de represálias, o dito cujo pediu anonimato e disparou:

“Senhor prefeito Luciano Duque, por favor, por gentileza e pelo amor a São Benedito; caso sobre pelo menos um pisca-pisca, nem que seja de garrafa pet da Schin, favor colocar no Beco do Videu. ‘Nóis vai ficar muito agradecido. Feliz Natal, prefeitão da gota serena e até 2020”. Bom, disso tudo aí, meu amigo internauta, eu só não entendi este final…