LUCIANODUQUE E OS ‘FATO’ FURADO

Segundo a minha avó Anita (que Deus a tenha) quando uma pessoa fala demais… pelos cotovelos, costuma-se dizer que ela tem os ‘fato’ furado. Pois bem. O caso eu conto como o caso foi. Após revelar que há uma lista de 20 pessoas para serem executadas em Serra Talhada, o pau que rola é que o prefeito falou demais porque tem mesmo esse tal de ‘fato’ furado e não quer procurar nem com a gota o remédio para cuidar dessa mania.

falaDUQUE E OS ‘FATO’ FURADO 2

A boca frouxa do prefeito trouxe consequências até para ele mesmo. O vereador Gilson Pereira quer que a Polícia Civil intime Duque para entregar a lista dos 20 propensos defuntos de todo o jeito. Segundo Pereira, o gestor deve enfrentar o delegado para prestar esclarecimentos urgentes dessa maldita caderneta antes que morram mais pessoas. Por tabela, o prefeito-sorriso perdeu o sossego. De dez telefonemas que recebe, pelo menos oito é para saber, da boca do próprio Luciano, se tem o nome incluso na tal lista do conde Drácula bebedor de sangue. No fim da gestão de prefeito, Luciano pode acabar como consultor-sênior do plano BM. Arri-égua!

enforcamento_divulgacao_280LISTÃO DOS ENFORCADOS

Já na Prefeitura de Serra Talhada a agonia é outra. Desde que o prefeito falou que haverá demissões e troca de secretários agora em abril, já começa a rolar comentários que há, agora na esfera administrativa, uma tal ‘lista dos enforcados’. Os que estão com a corda no pescoço devem pegar o beco ainda este semestre.

 

fériasGANHA UM DOCE

Mas ganha um doce quem responder (e essa pergunta eu não canso de fazer nunca por aqui) o que faz mesmo um secretário-executivo no governo Luciano Duque? O que faz além de embolsar R$ 4 mil por mês? Um dia desses conversei com um secretário-executivo duquista, que demorou cerca de 15 minutos para responder de maneira específica, qual era a sua rotina de trabalho no governo, além de fazer as três refeições por dias, claro! Tenha santa paciência!

pipeiros 2TEM CARNE NOVA NO PEDAÇO

Água mole em pedra dura… tanto bate até que fura. E finalmente o ex-vereador Pessival Gomes, o ‘Trator de Tauapiranga’, destravou uma coisinha no governo Duque. O filho dele, Paulinho Gomes, o ‘tratorzinho’, assumiu a Defesa Civil no lugar do bom menino, cuidador dos exercícios físicos e da umidade do ar, Fred Pereira, popularmente chamado de ‘homem-pipa’.

buchadaDEMA VAI ENGORDAR

E o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Waldemar Oliveira, vai terminar pegando uma barriga. Explico: todos os finais de semana o homem vem a Serra Talhada para cumprir agenda com correligionários. O que não falta é proposta de almoço. Depois de trocar aperitivos e figurinhas com Marquinhos Dantas e Vera Gama, o pré-candidato vai embocar agora na caatinga para comer buchada de bode e calango com tripa assada. Será que o ‘galego’ aguenta?

DIÁLOGOSÓ PENSA NAQUILO

O caso eu conto como o caso foi. Segundo fontes do governo Duque, o radialista Marcos Oliveira (PR), o ‘Imperador de Varzinha’, já andou conversando com o prefeito sobre a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Oliveira, no entanto, nega que tenha havido qualquer encontro, mas se chamar para uma conversa ele é quem leva os tamboretes.

balaoO GRUPO DE AUGUSTO ESTÁ INFLANDO

Pois bem, caso haja um casamento entre o grupo do deputado Augusto César e o prefeito Luciano Duque, de olho nas eleições de 2016, o prefeito corre o risco de pegar um caminhão carregado de palitos de fósforos. Dr. Fonseca está quase fechado com Waldemar Oliveira e o ex-secretário Israel Silveira, que ainda é filiado ao PMDB, já mandou um recado: se tiver aliança com Duque ele tá fora. Vai sobrar quem para fechar?

Barbosa NetoCOBRANÇA

E o suplente de vereador Barbosa Neto (PSB) teve um encontro reservado com o deputado Rodrigo Novaes (PSD) na semana passada e cobrou a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada. “Além disso, solicitei um posto de perícias médicas para os servidores estaduais. Vou ficar no pé”, disse Barbosa.

dráculaTROTE

E pra fechar a Antena Ligada desta quarta, soube que tem gente ligando para a Prefeitura de Serra Talhada passando o criativo trote:

– Alô, é da Prefeitura de Serra Talhada?

– Sim, em que posso ser útil?

– Minha amiga, quero saber se meu nome tá na lista de mortos do Bode Drácula?

– Que diacho de lista é essa?, respondeu a telefonista.

– Dos cabras que vão morrer até o final do mês, segundo anunciou o nosso prefeito.

Sem saber do que se travava, a educada telefonista respondeu:

– Meu senhor, ligue para a Secretaria de Obras e peça para ser transferido pro ramal do diretor do Cemitério Público.

Já soube que do outro lado da linha, o ‘troteiro’ bem humorado quase desmaiou… Mas desmaiou de tanto rir. O caso eu conto como o caso foi.

Um abraço fraterno e até a próxima, pessoal