islamicoO NASCIMENTO DE UMA JIHAD DUQUISTA

E foi instalado em Serra Talhada um movimento deveras cabuloso e preocupante, como dizia o saudoso Odorico Paraguaçu. Tendo como exemplo os radicais islâmicos, vem agindo por aqui uma “Jihad duquista”, um grupo de fundamentalistas políticos defensores de um reinado de mil anos do prefeito Luciano Duque. Muitos utilizam as redes sociais para atacar os críticos do prefeito-sorriso. O lema dos jihadistas é: quem falar mal do governo será considerado um infiel e condenado ao mármore do inferno, merecendo ser atacado cruelmente.

JIHAD DUQUISTA 2

Ao contrário dos islâmicos, que sonham em ter 72 virgens ao chegarem no paraíso, os de Serra Talhada são diferentes. Ninguém tem preocupação de debater os graves problemas da cidade. Na prática, querem se manter mamando nas tetas do governo até torar o peito. Quem der um pio para contestar o “Corão da Mamação”, é logo atacado com direito a aplausos de um grupo de babões abnegados. Quem achar ruim, que vista a carapuça. E tenho dito!

JE SUIS DUQUE

Dentro do governo, está formada a lista dos fundamentalistas que tem Luciano Duque como uma espécie de “Maomé do Sertão”. São eles: Josembergues Melo, o bruxo da Rua Agostinho Nunes de Magalhães. Renato Godoy, secretário de Administração, que vai cego até o fim do mundo em nome do prefeito. Jânio Carvalho, que alega ser tudo em nome da amizade de infância. E agora o assessor de imprensa Tarcísio Rodrigues, que vestiu o lema matar ou morrer em nome do ‘Maomé do PT’. Coisas da política de Serra Talhada.

duqueDUQUE E O ESQUELETO

Depois de insistir em fazer pose ao lado de um esqueleto durante um evento público, na semana passada, o prefeito de Serra Talhada quer quebrar de novo a monotonia do governo procurando alguém vestido de Hulk, Capitão América ou o cavaleiro Zorro. O prefeito já tem um caderninho de coleção, tipo um álbum de figurinhas.

DUQUE E O ESQUELETO 2

No Pajeú, o prefeito está ficando famoso não apenas pelo largo sorriso, mesmo em tempos de aperreios, mas  pelas alegorias que costuma montar. Os interessados podem procurar o secretário de Cultura, Domá, para fazer uma selfie com Luciano quando o fenômeno voltar a acontecer. Quem não lembra de Duque na Copa do Mundo, com a fantasia de cangaceiro? E no São João de 2014, vestido como oluciano duque são joão “doidim do doce”? Só falta virar Duque-Noel no próximo Natal.

O SUSTO

Já o ex-prefeito Carlos Evandro teve um susto da gota serena quando viu Luciano Duque zanzando pelo Palácio Campo das Princesas, em Recife. Dizem as más línguas que logo após ter cumprimentado o prefeito, ‘Carlão’ teria feito o sinal da cruz e dito a seguinte frase: “Credo, Ave Maria, vai de retro”. Será verdade?

telefoneDISQUE BARRACO

E atenção àqueles que estão preparando suas festas de aniversários em alto estilo e sem morgação. Está aberto um serviço de disque-barraco na cidade. Interessados podem contratar o serviço do vereador Dedinha Inácio, que está na coordenação do cerimonial. Se a festa estiver muito morgada mesmo, o serviço oferece um pacote “plus”, que acompanha um molho “caliente”, com a secretária-executiva Joana sentando na mesma mesa que Dedinha. Pronto: com os dois frente a frente a animação está assegurada.

A PROCURA DE UM LÍDER

A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Serra Talhada está a procura de um líder. Gilson Pereira (PSD) já jogou a toalha e não vai ser líder a partir de fevereiro. Portanto, a bancada procura urgentemente uma liderança que tenha sangue nos olhos. Mas é aí que mora o problema. Hoje, o clima é de olhares e afagos entre governo e oposição. Mas o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, garante ter uma carta na manga e um plano secreto. Será que teremos novidades que vão abalar os duquistas antes do Carnaval?

socorro britoSOCORRO ESTÁ VIVA

Quem pensa que a ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, estar deitada em berço esplêndido pode quebrar a cara. Brito vem atuando nos bastidores e tem um leque de amigos e admiradores que trabalham de forma entusiasmada já de olho em 2016. A ex-secretária pode sair candidata a prefeita de Serra Talhada com o apoio do secretário Sebastião Oliveira. Quem viver, verá!

O BARBOSÃO TEM GÁS

Quem pretende surpreender na Câmara de Vereadores a partir de fevereiro, quando vai sentar na cadeira que era do vereador Márcio Oliveira, é o médico Barbosa Neto. Não vai ter boquinha: Barbosão diz que vai atuar com transparência e quem merecer lapada pode preparar o lombo.

bolso-vazioO BLOCO DOS LISOS DA PREFEITURA

Tem um grupo de servidores que está preparando a saída do bloco carnavalesco ‘Os lisos da Prefeitura de Serra Talhada”. A saída está prevista para o sábado de Zé Pereira, com concentração em frente da casa do prefeito Luciano Duque, no bairro da AABB. A ideia é fazer uma brincadeira bem humorada com o prefeito, que já foi liso, mas hoje está rindo à toa. E viva o carnavaval 2015 que já vem chegando!

Um abraço a todos e até a próxima