Giovanni SáGiovanni Sá é jornalista e editor do Farol, ocupa a cadeira Nº 13 da Academia serratalhadense de Letras (ASL)

O POVO QUER A CPI DA ‘CIBALENA’

Após a secretária de saúde, Márcia Conrado, ter revelado um esquema de superfaturamento de medicamentos na gestão do prefeito Luciano Duque (PT), começa a surgir um movimento pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, em busca da apuração dos fatos.

O movimento já foi batizado, jocosamente, como a ‘CPI da Cibalena’. Durante reunião com os vereadores, Márcia Conrado confessou ter descoberto preços exorbitantes para alguns tipos de medicamentos. A conversa de bastidores é que um comprimido de Dipirona estava a R$ 6. Arriégua!

BATEU FOFO OU FOI PRESSÃO?

Após a bancada de oposição na Câmara Municipal ter levantado a voz e garantir ir às últimas consequências na polêmica dos medicamentos, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, bateu fofo. Ela deu uma rabisaca no discurso, um cavalo de pau tão grande que foi de fazer vergonha. Durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, disse que nunca falou o termo superfaturamento. Agora lascou!

BATEU FOFO OU FOI PRESSÃO 2

O curioso é que durante a entrevista, o prefeito Luciano Duque mandou a sua tropa de choque para monitorar o desempenho da secretária. De um lado, o escudeiro-assessor Tarcísio Rodrigues, responsável pela comunicação duquista. Do outro, o conselheiro-real Josembergues Melo, que já foi Carlos Evandro de carteirinha e agora é PT desde que nasceu. Até segunda ordem…

LUCIANAVAI CAIR MAIS UM SECRETÁRIO

Atenção, muita atenção. Eis uma notícia quentinha e de última hora. Nos próximos dias vai cair mais um secretário do governo Duque. Ou melhor: uma secretária. Um governista conversou com o FAROL, em regime de confissão, e revelou que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Magalhães, deve deixar a pasta. Atentai bem para os fatos. A portaria de Luciana já está no forno. Quem viver, verá!

O ANEL VAI MUDAR DE NOME

E o tal anel viário do prefeito Luciano Duque vai mudar de nome. Por minha conta, minha tão grande conta. Houve uma confusão da bexiga lixa quando na semana passada falamos sobre a obra prometida pelo prefeito de Serra Talhada. O neo-petista não gostou de alguns comentários dos internautas e botou os cachorros com leishmaniose em cima deste pobre jornalista.

O caso eu conto como o caso foi… Ligou no meio da noite ameaçando Deus e o mundo. Virgem Santíssima! Pois bem! A partir de agora o anel viário será batizado de Arco Anelíneo Viário (AAV). Um nome bonito para uma coisa que tanto se prometeu, mas que sequer existe. Agora lascou!

Prefeito Luciano DuqueDUQUE QUER NAMORAR COM O PTB

E por falar em Duque, o prefeito está enamorado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Segundo alguns duquistas, Luciano – que já foi do PMDB, pulou para o PSB, afundou-se no PR e acabou de paraquedas no PT – quer ter o PTB como aliado em 2016. Ainda não se sabe o que o deputado Augusto César pensa sobre o assunto. Coisas do Duque…

DUQUE QUER NAMORAR O PTB 2

O problema é que o prefeito de Serra Talhada tem memória curta. Durante as eleições de outubro, Luciano proibiu que vários cargos comissionados e contratados aderissem à candidatura de Augusto. A ordem era derrubar o galego de todo jeito. Pois bem. Qual será o discurso do prefeito para garantir uma aliança em 2016? Perguntar não ofende.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Perguntas que não querem calar nos bastidores da política de Serra Talhada. 1- Quando será oficializado o rompimento entre o prefeito Duque e a vice Tatiana Duarte? 2- Quantos cargos comissionados do prefeito petista estarão na próxima festa promovida por Sebastião Oliveira, tomando aquela braminha da antártica? 3- Que fim levou o empreiteiro da RP Refrigeração e Construção, o grande Rodrigão, responsável pelas obras de pavimentação do Ipsep?

confusaoSE DERRUBAREM A ANTENA VAI TER TAPA

No bairro da Cohab um dos assuntos mais comentados é a retirada da antena da rádio A Voz do Sertão. Dizem que o prefeito Luciano Duque já comprou uma barraquinha com ar refrigerado para o grande Francys Maya fazer o programa debaixo do viaduto do bairro São Cristovão.

Mas tem uma turma que já avisou: se a antena cair vai ter tapa. A direção da emissora já recorreu da decisão do intocável Luciano Duque.

 

VAI CAIR FORALuiz Aureliano DO PT?

A coluna Antena Ligada captou uma baixa histórica para o Partido dos Trabalhadores. Quem está de malas prontas para sair do partido é o ex-secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano. O homem está muito inconformado com o partido da estrela vermelha e pode abandonar a legenda que ajudou a criar. A Rede de Marina pode ser o próximo partido de Lula.