Giovanni Sá Giovanni Sá é jornalista, escritor membro da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL) e editor do Farol

DUQUE JÁ ESTÁ COM A REELEIÇÃO NAS RUAS

Quem pensar que o prefeito de Serra Talhada é ‘mané’ em política pode tirar o cavalinho da chuva. O rapaz já está agindo e comendo pelas beiradas quando o assunto é 2016. Depois de jogar um outdoor na rua dizendo que conquistou mais de 30 mil votos para  presidente Dilma, o prefeito lançou adesivos com as letras ‘LD’ e uma estrela do tamanho do dedo mindinho ao lado. O detalhe é que a mesma logomarca está inserida nos outdoors. É pré-campanha ou não? Enquanto isso, a oposição…

O CANTOR E O DEPUTADO

Ainda hoje se comenta a festa que foi realizada pelo deputado Sebastião Oliveira, em sua residência, no dia 7 de outubro. Teve um lote de aliados que vieram pedir a bênção a ‘Sebá’. Até aí, tudo bem. A novela foi quando começou a se formar uma fila com pessoas que queriam abraçar o deputado, mas tinham algo em comum: todos com cargos de confiança no governo Duque. Teve até um diretor governista que tascou a mão no microfone e soltou o vozeirão em louvor ao deputado; “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada”. Era só o que faltava!

REUNIÃO SECRETA

Os bastidores das eleições para presidente da Câmara de Vereadores está pegando fogo. Na última segunda-feira (10), logo após a sessão ordinária, o prefeito Duque convocou toda a base aliada para uma reunião secreta em lugar altamente sigiloso e confessional, que varou até as 2 da madrugada. Podem escrever, depois desta eleição, a base do governo não será a mesma. Arriégua!

luz1ECONOMIA DE GUERRA

A ordem na Prefeitura de Serra Talhada é economizar e economizar até o talo. Tem secretário que está reaproveitando palito de fósforo na hora de fazer o cafezinho santo de todos os dias. Na semana passada, por exemplo, um servidor pediu uma ordem para comprar uma caixa de clips de uma determinada secretaria. A contraordem veio na bucha: “Meu filho, por enquanto, vamos prendendo os papéis com alfinete”. Se isto não aconteceu… eu cegue!

pessival VOLTA, TRATOR DE TAUAPIRANGA

Crescem os comentários de que o prefeito Luciano Duque não está nada satisfeito com a liderança do governo na Câmara de Vereadores. Portanto, está em processo a operação ‘o retorno de Pessival’- o trator de Taupiranga-. Segundo as más línguas, a tática é colocar o governista Nailson Gomes (PSC) como secretário de Esportes e o trator assumiria o mandato. O detalhe é que esqueceram de combinar com Nailson. O rapaz dá um troço quando escuta esta notícia.

QUEM SERÁ O MASCOTE DE 2016?

Toda a eleição em Serra Talhada só tem graça quando aparece algum tipo de mascote, ou de mote para os bombardeios. Foi assim com o arroz na campanha de Geni, a carrocinha pegou e o tal do ‘bode e do peixe’ que rendeu até um bom jingle feito pelo músico Rui Grúdi.

QUEM SERÁ O MASCOTE DE 2016 II

Agora já tem bolsas de apostas quanto as próximas eleições.  Será igual a baile de carnaval e tema é que não irá faltar. Alguns cabos eleitorais da oposição já falam no ‘asfalto farofa’, mas o que deve ganhar forças, na reta final da campanha, será a perguntar que não quer calar: “Prefeito, onde o senhor botou o anel?” Uma clara referência a construção do anel viário em Serra Talhada, uma das principais promessas furadas de campanha do prefeito Duque.

waldemar-oliveira-197x300 ESTRATÉGIA

Tem muita gente querendo saber quando o advogado Waldemar Oliveira vai sentar residência em Serra Talhada. Para não colar o rótulo de forasteiro, alguns aliados querem fazer um tour pela capital do xaxado com o advogado, que é pré-candidato a prefeito. A saída será do Beco do Videl, passando por 42 ruas do bairro do Bom Jesus, com a obrigação de decorar cada nome de viela, Mutirão, Sem Teto, Beco da Facada terminando no lixão. Mas o grande final será um banho no açude da Borborema. A ordem é deixar o galego sintonizado com a pobreza. Agora vai!

CARLÃO PASSOU NO TESTE

O ex-prefeito de Serra Talhada já se encontra com uma saúde e disposição de leão de circo. Após colocar três stents nas caixa dos peito, Carlão fez o teste da cana para ver se o coração estava novo. Tomou quase um litro de pirata com um tira gosto na bitola, bem caprichado. Como não teve retorno, o ex-prefeito concluiu: “Passei no teste da cana”. Ui, meu fí!

GIOVANNI SÁ E FRANCYS MAIA, O 'REI DAS MANHÃ' NA RÁDIO A VOZ DO SERTÃO
GIOVANNI SÁ E FRANCYS MAYA, O ‘REI DAS MANHÃS’ NA RÁDIO A VOZ DO SERTÃO

FAROL ACESO

Se eu estiver com a minha voz no ponto, pois estou quase mudo com uma forte crise de garganta, Antena Ligada vai estrear nesta quinta-feira (13) na Rádio A Voz do Sertão, sob o comando do “Rei das Manhãs”, Francys Maya. Meu dileto amigo e um dos poucos profissionais que não tem crises de ‘pavonismo’. O Farol agradece o convite e fica feliz com a parceria.