SOCORRO 2A ex-secretária de Saúde e pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Socorro Brito, não deixou passar em branco a exoneração da vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC) da Secretaria da Mulher, por parte do prefeito Luciano Duque. Brito foi a principal responsável pela indicação do nome de Tatiana na chapa de 2012 e analisou o ato do prefeito.

“Os sinais são claros e evidentes de deslealdade, perseguição e falta de reconhecimento do trabalho feito pela vice-prefeita Tatiana Duarte, no período da campanha de 2012 e posteriormente com a sua dedicação e conquistas à frente da secretaria da Mulher, onde representou a nós mulheres com muita dignidade e competência”, disse a ex-secretária, garantindo que Tatiana Duarte foi exonerada num período de ascensão na pasta.

Durante entrevista ao FAROL, Socorro Brito não descartou a possibilidade de abrir um canal de diálogo com a vice-prefeita, com o objetivo de derrubar Luciano Duque em 2016. “Na verdade, nós nutrimos uma admiração e respeito mútuos. A política é bastante dinâmica e nada impede de lutarmos juntas pelos mesmos ideais. Estarei sempre aberta ao diálogo”, garantiu Brito.

Apesar de sinalizar para um diálogo, Tatiana Duarte, durante entrevista ao FAROL, afirmou que vai se envolver na campanha do esposo, Marquinhos Dantas, nas eleições de 2016.