O agricultor Claudiomar Gomes de Oliveira, integrante da associação de moradores do distrito do Logradouro, na zona rural de Serra Talhada, foi libertado no final da  tarde desta terça-feira (3) após concessão de habeas-corpus por parte do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Claudiomar se encontrava preso desde agosto do ano passado, acusado de ter assassinado José Alves da Silva.  Ele sempre alegou inocência e tem como testemunha de defesa o próprio pai da vítima. Claudiomar pode ser mais um  vítima de erro processual, uma vez que tem o apelido (é como sempre foi chamado na região) do suposto assasino. Apesar das evidências e testemunhos em favor do agricultor, ele ainda deverá passar por um júri popular.

Segundo Rafaela Oliveira, advogada de Claudiomar, na próxima segunda-feira (9), será entregue à Justiça toda a documentação para assegurar a liberdade definitiva do agricultor. “Estou convencida da inocência de Claudiomar. Tenho provas disto e vou apresentar na próxima segunda-feira tudo”, garantiu, informando ainda que o habeas-corpus pode ser revogado.

Durante os sete meses de prisão, Claudiomar teve vários problemas de saúde, incluindo depressão. O curioso é que foi visitado por parentes da própria vítima em sinal de solidariedade.

Saiba Mais:

Caso Claudiomar: Justiça acata denúncia de assassinato

Em busca da verdade: OAB entra no caso Claudiomar de Oliveira

Agricultor denuncia que polícia confundiu nomes e o prendeu por assassinato

Acompanhe nossas matérias pelo

twitter e facebook