Sirene

Atualizado às 15h32 desta terça-feira (28)

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil de Serra Talhada disse que vai abrir inquérito para investigar o caso do abandono de um recém nascido, ocorrido no último final de semana, na Capital do Xaxado, mesmo diante da informação de que a mãe, de 19 anos, foi internada no Hospam com sintomas de depressão pós-parto. O comissário Cornélio Pedro da Costa explicou que, independente do estado de saúde dela, houve a denúncia de abandono e foi constatado o crime.

“O crime existe, pois configura abandono de incapaz, mas aí o advogado da família é que pode garantir essa defesa à mãe, com provas de que ela teve mesmo esse problema psicológico. Mas isso, independe da abertura do inquérito. Depois quem decide se a mãe é imputável ou não será a Justiça, pois houve, de fato, a denúncia, a constatação do crime e então devemos apurar”, comentou o policial.

FAMILIARES

Após ser acionada, a Polícia Civil atuou com rapidez para identificar os familiares da jovem. Em conversa com o FAROL, a delegada Jéssica Zui Bezerra, que estava de plantão na noite em que a recém-nascida foi entregue a uma desconhecida, no centro da cidade, revelou como ocorreram as buscas.

“Conseguimos identificar a família pelo cartão de vacina, com a ajuda de assistentes sociais do Hospam. A criança nasceu no Hospital Regional Hemília Câmara, no município de Afogados da Ingazeira”, contou a delegada, relatando que as buscas começaram por volta das 23h.

O Conselho Tutelar de Serra Talhada foi informado do caso pela Polícia Civil assim que os parentes foram identificados e disse que o caso ficará a cargo do conselho tutelar de Carnaíba, onde vive a família da mãe da criança.